Netflix anuncia drama jurídico brasileiro ‘Harbeas Corpus’
Primeiro drama jurídico brasileiro da Netflix, “Harbeas Corpus” será uma produção da Café Royal.

A Netflix anunciou hoje (2) o início de produção da primeira série jurídica brasileira Harbeas Corpus. A direção geral é de Luiz Villaça, que assina a criação ao lado de Leonardo Moreira e Donna Oliveira.
Baseada em um caso real de revisão criminal, o seriado é inspirado no trabalho do “Innocence Project Brasil”, organização dedicada a reverter erros judiciários. A série acompanha a trajetória de uma professora de Direito que lidera um grupo de revisão criminal para tentar provar a inocência de um jovem condenado injustamente. O que não sabe é que uma de suas alunas quer reparação por uma trágica injustiça.
Marjorie Estiano, Anny Gabrielly, Danton Mello, Marisa Orth, Naruna Costa, Natália Lage, Vladimir Brichta, Felipe Ricca, Hypólito, Luiza Gabus Mendes, Nicolas Lee, Paula Cohen, Pedro Roza, Renata Gaspar, entre outros, estão no elenco.
Sob direção episódica de Villaça e Flávia Lacerda, Harbeas Corpus é uma produção da Café Royal para a Netflix. Além de Moreira e Oliveira, os roteiros têm a contribuição de Jeferson Tenório, Silvia Gomez e Victoria Negreiros, com assistência de Luiza Aron.
