Críticas | Truque de Mestre: O 3º Ato

“Truque de Mestre: O 3º Ato” estreia em 13 de novembro nos cinemas brasileiros.

Críticas | Truque De Mestre: O 3º Ato
Foto: Reprodução

O retorno das franquias, independentemente de quantos anos se passam entre um filme e outro, se tornou comum. Um agrado à nostalgia, o longa-metragem precisa se diferenciar o suficiente para o público – e preencher os anos de passagem.

Quase uma década após o lançamento do segundo filme, Truque de Mestre: O 3º Ato é centrado no retorno dos Cavaleiros que, com a ajuda de três ilusionistas habilidosos, entram em ação para roubar um diamante das mãos de uma família do sindicato do crime mundial.

Dirigido por Ruben Fleischer, o filme retorna para suas origens em trazer efeitos práticos, ilusões mirabolantes e uma vilã (vivida por Rosamund Pike) enfeitiçante. A reintrodução dos quatro cavaleiros originais (Jesse EisenbergIsla FisherDave Franco e Woody Harrelson) mostra que ainda possuem química em cena e, ao lado das novidades de Justice SmithAriana Greenblatt e Dominic Sessa, se tornam um grupo ainda mais revolucionário e encantador em momentos certeiros nessa busca de serem Robin Hood modernos.

O roteiro de Michael Lesslie, Paul Wernick & Rhett Reese e Seth Grahame-Smith possui o número exato de reviravoltas para entreter e continuar a instigar o público nas ações do grupo. Cada elemento demonstra sua força, com núcleo jovem e antigo conseguindo se equilibrar para não roubarem espaços – e alguns pares improváveis sendo essa balança necessária.

Em 112 minutos, somos agraciados com grandes “nerdices” envolvendo mágicos e ilusionistas, quebra-cabeças interessantes e uma viagem pelo mundo. A audiência é cativada com esses detalhes e surpreendida no desenrolar da história do assalto, seja em como o truque é realizado ou nas participações do elenco.

Assim, Truque de Mestre: O 3º Ato é o retorno triunfal de uma franquia que soube se redesenhar após quase dez anos. Com o quarto filme já encaminhado, o filme de assalto é divertido, que sabe que sua principal função é entreter e ser uma distração com truques de mágica e ilusão em sequências intrigantes. O elenco “antigo” encantador, que demonstra química e forças mais uma vez, e os jovens que andam conquistando seu espaço de maneira avassaladora são o que transforma, novamente, em algo reconfortante para o público.

Truque de Mestre: O 3º Ato estreia em 13 de novembro nos cinemas brasileiros.

Nota:

Populares no momento

Descubra mais sobre Entre Séries

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Sair da versão mobile