Críticas | Corra que a Polícia Vem Aí

“Corra que a Polícia Vem Aí” estreia em 14 de agosto nos cinemas brasileiros.

Corra Que a Polícia Vem Aí - Críticas
Liam Neeson é o protagonista do filme. (Foto: Reprodução)

Estamos em uma seara de sequências legados no cinema. Liderados pelo sentimento de nostalgia, os projetos sofrem para trazer algo novo para seu público-alvo e, também, para aquele que estará presenciando o lançamento pela primeira vez.

Nessa busca pelo equilíbrio entre o nostálgico e a sensação de frescor dessas sequências, o novo Corra que a Polícia Vem Aí pode ser um exemplo formidável para estudo de longevidade de franquias que atravessam séculos.

O filme é centrado em Frank Drebin Jr. (Liam Neeson), filho do tenente interpretado por Leslie Nielsen (1926-2010) e o Esquadrão de Polícia de Los Angeles, na investigação de um caso de assassinato e um roubo a banco. Atrapalhado na investigação, Drebin conhece Beth Davenport (Pamela Anderson) e cruza o caminho de um poderoso bilionário do setor de tecnologia – que talvez esteja conectado aos casos.

Com apenas 85 minutos de duração, o longa-metragem dirigido por Akiva Schaffer abraça todo o senso de humor e paródia da trilogia original. Até mesmo piadas já entregues em trailers ganha roupagem nova com o contexto, e a fanfarrice está presente em cada cena.

Neeson, tão conhecido pela franquia Busca Implacável, está memorável neste papel. Desde sua primeira cena, percebemos sua entrega nessa bizarrice e em como sua vida dá espaço para a construção da personagem. Ao lado de Anderson, formam uma dupla incrível na tela, completamente expansivos e mostrando facetas diferentes daquelas que o público está acostumado.

Até mesmo os créditos possuem uma destreza impassível, com cada detalhe saltando aos olhos dos mais atentos. Schaffer não mediu esforços para fazer deste projeto, algo leve, divertido e com referências além da trilogia de filmes inspiradas em uma série de apenas seis episódios.

Assim, o novo Corra que a Polícia Vem Aí é um atestado que é possível realizar sequências legados, sem quebrar o que se destacou no filme original. Neeson se diverte, com cenas de ação, running gags identificáveis pelo cenário e sem medo do ridículo que lhe é apresentado. Algo simples, com piadas à vontade de duplo sentido e atrapalhadas de todos que fazem parte do Esquadrão de Polícia.

Corra que a Polícia Vem Aí estreia em 14 de agosto nos cinemas brasileiros.

Nota:

Descubra mais sobre Entre Séries

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading