Críticas | Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado

“Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado” estreou hoje, 17 de julho, nos cinemas brasileiros.

Eu Sei O Que Vocês Fizeram No Verão Passado Críticas
Foto: Reprodução

Estamos presenciando várias “eras” no cinema atual. Seja alimentado por uma nostalgia, ou por reinterpretações de projetos já conhecidos, uma dessas eras está sendo a do legado – e a perpetuação dele.

Os gêneros de terror, slasher e horror são daqueles que mais estão assombrados com esse sentimento. Franquias como “Pânico” e “Halloween“, por exemplo, misturaram elementos novos e antigos para apresentar seus emblemáticos serial killers para um público jovem, enquanto também prende atenção daqueles que cresceram com os filmes sendo exibidos na TV aberta. Assim, era apenas questão de tempo até que uma dessas franquias significativas retornasse para os cinemas após uma temporada no Prime Video.

Nesta nova versão de Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado, acompanhamos um grupo de amigos que, durante o feriado na cidade de Southport, acabam envolvidos em um acidente com vítima – porém, concordam em não contar para ninguém sobre a noite. Um ano depois, mensagens misteriosas enviadas para eles afirmam que sabem o que aconteceu naquela noite de verão e, um por um, se tornam alvo de uma figura misteriosa com um gancho. Assim, recorrem aos sobreviventes do massacre de 1997 para tentarem fugir do assassino em série – antes que seja tarde demais.

Trazendo nomes do filme original (Jennifer Love Hewitt e Freddie Prinze Jr.), o longa-metragem se moderniza com podcasters de crimes reais, conversas sobre nepobabys e o apagamento da história da cidade costeira. O enredo vira um jogo adivinhação sobre quem está por trás da máscara e, também, quem será o próximo – muito além do grupo de jovens adultos.

Porém, existe um apagamento do próprio legado conforme tudo se desenvolve. Apesar de querem “relembrar” os assassinatos anteriores e a sequência de 1998, o longa-metragem consegue se autossabotar, e esquecer alguns elementos que, talvez, dessem profundidade para o que estava proposto.

Assim, Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado é a busca do legado dentro desse novo cenário do cinema internacional. Mesmo com um elenco conhecido (Madelyn Cline, Jonah Hauer-King e Chase Sui Wonders, por exemplo), os 111 minutos são um whodunit simples, com reviravoltas para contemplar o gênero – e, por vezes, desnecessárias ou equivocadas.

Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado estreou hoje, 17 de julho, nos cinemas brasileiros.

Nota:
Sair da versão mobile