Com filme spin-off de ‘Sintonia’, Netflix anuncia novas produções brasileiras em desenvolvimento
Entre destaques, estão produções sobre Ronaldinho Gaúcho, documentário sobre onças-pintadas e primeiro filme de terror brasileiro da plataforma de streaming.

A Netflix anunciou hoje (26) dez novas produções brasileiras, entre filmes, séries, reality shows e documentários, que começam a ser gravados até o fim do ano.
Entre os destaques, está Emergência Radioativa, minissérie inspirada no maior acidente radiológico fora de uma usina nuclear, ocorrido em Goiânia, em 1987, com o Césio-137. Criada por Gustavo Lipsztein, dirigida por Fernando Coimbra e produzida pela Gullane, a trama vai acompanhar a atuação de físico e médicos na corrida contra o tempo para salvar milhares de vidas e a cidade.
Criada por Igor Verde e Gustavo Bragança, Fúria conta com produção da Zola Filmes e direção de José Henrique Fonseca. O seriado mergulha no universo do MMA para retratar a trajetória de um jovem lutador em busca de sua identidade.
O reality documental Meu Namorado Coreano é um formato original nacional da Netflix. Produzida pela Floresta, cinco brasileiras, em diferentes níveis de relacionamento, desembarcam em Seul para descobrir se as relações sobreviverão à distância, às diferenças culturais e à nova rotina.
Brasil 70 – A Saga do Tri é uma minissérie da O2 Filmes que revive a trajetória dos jogadores brasileiros de futebol no campeonato mundial de 1970, sob direção de Pedro Morelli e Paulo Morelli. Ainda no cenário do futebol, a plataforma de streaming confirmou documentário sobre Ronaldinho Gaúcho, coprodução da Canal Azul e Trailer Filmes; e Santos, seus bastidores e a volta de Neymar Jr., sendo produzida pela Improbable Media e Ginga Pictures.
Entre os filmes, a Netflix investe em uma produção de terror pela primeira vez. Fazenda Colonial acompanha a viagem comemorativa de um grupo de amigos a uma antiga fazenda, que termina em um reencontro sinistro com o passado. O longa-metragem é uma coprodução da Kromaki e Panda Filmes, com direção de Marcela Mariz e Renata di Carmo
A plataforma de streaming também confirmou filme de ficção inspirado no caso de Elize Matsunaga. Thriller com toques de melodrama, o longa-metragem terá direção de Vellas e roteiro de Raphael Monte, que atua como produtor associado. O projeto terá produção da Boutique Filmes.
O primeiro documentário de natureza da Netflix na América Latina será Marcha das Onças. Dirigido por Lawrence Wahba, em coprodução da Duo2 e Bonne Pioche, o documentário acompanha a jornada de três onças-pintadas no Pantanal, mostranso os desafios da espécie e a importância de sua preservação.
Por fim, a Netflix confirmou filme spin-off de Sintonia, que dará continuidade à trajetória de Nando (Christian Malheiros). A produção será da Gullane e direção de Johnny Araújo.