Primeiros episódios de ‘Cem Anos de Solidão’ estreiam em dezembro pela Netflix

Lançada em 1967, “Cem Anos de Solidão” é uma das obras mais aclamadas de Gabriel García Márquez.

cem anos de solidão netflix
Foto: Netflix/Divulgação

A Netflix anunciou nesta terça-feira, 8 de outubro, que os primeiros oito episódios da adaptação de Cem Anos de Solidão chegam em 11 de dezembro em seu catálogo.

Adaptação da obra de Gabriel García Márquez, o seriado irá seguir a história dos primos José Arcadio Buendía e Úrsula Iguarán, que se casam contra a vontade dos pais, e abandonam o vilarejo onde moram para embarcar em uma jornada em busca de um novo lar. Com amigos e aventureiros, eles chegam às margens de um rio de pedras pré-históricas, onde fundam uma cidade utópica que batizam de Macondo.

Dessa forma, diversas gerações da linhagem dos Buendía marcam o futuro dessa cidade mítica, atormentada pela loucura, amores impossíveis, uma guerra sangrenta e absurda, além do medo que uma terrível maldição os condene, inevitavelmente, a cem anos de solidão.

Claudio Cataño, Jerónimo Barón, Marco González, Leonardo Soto, Susana Morales, Ella Becerra, Carlos Suaréz, Moreno Borja e Santigo Vásquez estão no elenco da série.

A adaptação de Cem Anos de Solidão terá direção de Laura Mora e Alex García López. O projeto foi gravado em espanhol, na Colômbia e com apoio da família do autor. A segunda parte, também composta por oito episódios, devem chegar em 2025 ao catálogo da Netflix.

O livro foi publicado em 1967, sendo uma das obras mais aclamados de Gabriel García Márquez (vencedor do Prêmio Nobel da Literatura em 1982). Cem Anos de Solidão já vendeu mais de 50 milhões de cópias vendidas e traduzida para mais de 40 idiomas.

Anúncios

Descubra mais sobre Entre Séries

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

", type: 'inline' } );