Um dos livros escritos mais aclamados de Jane Austen, “Orgulho e Preconceito” foi lançado em 1813 no Reino Unido.
O tabloide britânico Daily Mail (via Deadline) informou nesta sexta-feira, 11 de outubro, que a Netflix está desenvolvendo uma adaptação em série de Orgulho e Preconceito (Pride and Prejudice, no título original).
Apesar do desenvolvimento, a plataforma de streaming não confirma o projeto. Dolly Alderton escreveu os roteiros do possível seriado, que ainda não há elenco atrelado.
Lançado em 1813, Orgulho e Preconceito é o segundo livro escrito por Jane Austen – e um dos mais aclamados pelo público. A obra é centrada em Elizabeth Bennet e Fitzwilliam Darcy que, apesar de um breve estranhamento quando se conhecem, logo se apaixonam e navegam por obstáculos enquanto o pai da jovem busca por um herdeiro masculino para ajudar a família.
O livro ganhou diversas adaptações ao longo dos anos. Entre as duas produções mais conhecidas pelo público, estão a exibida pela BBC em 1995, com Colin Firth e Jennifer Ehle como os protagonistas, e a de 2005, com Keira Knightley e Matthew Macfadyen nos papéis principais.
No começo da semana, a BBC revelou estar trabalhando na dramatização do livro The Other Bennet Sister, de Janice Hadlow, sobre a jovem Mary Bennet. O projeto será escrito por Sarah Quintrell e produzido pela Bad Wolf para a emissora.