Críticas | Tudo por um Pop Star 2

Escrito por Thalita Rebouças, “Tudo por um Pop Star 2” estreia em 10 de outubro nos cinemas brasileiros.

Bela Fernandes, Gabriella Saraivah e Laura Castro são as protagonistas do filme. (Foto: Reprodução)

Produções voltadas para o público juvenil sempre estão em falta. São poucos aqueles que conversam essa faixa-etária, sem menosprezar sentimentos.

Uma das pessoas que sempre dialogou com o público, é Thalita Rebouças. Com quase 25 anos como escritora, a autora sempre trouxe histórias que conversassem e fossem escape para jovens, nos momentos complicados com sentimentos aflorados, além de trazerem temas simples, como a amizade, para mostrar essa força entre suas personagens.

Sequência do filme de 2018 baseado no livro homônimo de Rebouças, Tudo Por um Pop Star 2 é centrado em três amigas que moram em uma cidade do interior do Rio de Janeiro, que resolvem ir até Salvador para celebrar sua amizade e curtir o show de encerramento de um dos cantores mais famosos no momento – e estudou com elas na adolescência.

O filme é estrelado por Bela Fernandes, Gabriella Saraivah e Laura Castro, com Lucas Burgatti interpretando Diggy, o pop star do momento. As garotas são boa parte do apelo do enredo, por ser algo relacionável em momento da vida diferente do que o primeiro longa-metragem. Agora, as personagens já passaram da adolescência, estão em fase mais adulta e com mudanças mais drásticas para sua própria funcionalidade.

O enredo escrito por Rebouças é recheado de coincidências, que nem sempre se tornam interessantes em cena. Com poucas explicações envolvendo alguns pontos da história, logo vira uma bagunça para o que deveria ser engraçado ou, minimamente, o romance desejado.

As participações especiais também não ajudam muito na história. Se em parte é bom ver personagens do primeiro filme, outros momentos se tornam desastrosos – e nem vamos mencionar Hugo Gloss e seu uso como fada madrinha da história, quando umas das personagens poderia, facilmente, cobrir sua presença.

Assim, Tudo por um Pop Star 2 é importante por trazer mais histórias para o público jovem, em transição da adolescência para a vida adulta e que cresceu recentemente com as obras de Rebouças. Entretanto, possui problemas em sua narrativa mais básica que tira parcialmente o brilho do que poderia ser algo tão revigorante para o gênero.

Tudo por um Pop Star 2 estreia em 10 de outubro nos cinemas brasileiros.

Nota:

CríticasFilmesThalita RebouçasTudo por Um Pop Star 2