Críticas | Pisque Duas Vezes

“Pisque Duas Vezes” estreia em 22 de agosto nos cinemas brasileiros.

Críticas Pisque Duas Vezes
Foto: Reprodução

Comentários sociais dentro de longas-metragens não são incomuns na atualidade. Jordan Peele se tornou uma referência após Corra! (Get Out; 2017), com Parasita (2019) também se tornando parâmetro nos anos recentes. E, com o avanço das mídias sociais, estamos diante de novos comentários envolvendo uma sociedade patriarcal e voltada para ricos.

Pisque Duas Vezes é centrado em Frida (Naomi Ackie), uma garçonete que se encanta por um bilionário da indústria de tecnologia durante um evento. Ela é convidada a viajar com ele para uma ilha privativa para uma festa luxuosa – onde logo as coisas começam a ficar estranhas, principalmente após sua amiga desaparecer.

Zoë Kravitz faz algo efetivo em cena. O cenário luxuoso, uma produção com toques de vermelho, se concentra à narrativa do crescente desespero que os 102 minutos proporcionam. É interessante notar como isso é desenvolvido nas cenas, como pescamos aos poucos as atrocidades que estão acontecendo no local.

O roteiro escrito por Kravitz e E.T. Feigenbaum questiona se esquecer traumas não é uma dádiva. É sobre o desconforto que isso proporciona ao longo dos minutos, como aquilo escala nas personagens – e como o ódio cresce conforme percebemos o que acontece naquela ilha.

Channing Tatum está ótimo no filme, hipnotizante ao lado de Ackie nos momentos decisivos. Adria Arjona continua a se mostrar uma força da natureza em suas cenas e Alia Shawkat mostra o desespero conforme sua própria realidade se distorce. O restante do elenco de apoio, com nomes como Christian Slater, Hayley Joel Osment e Geena Davis, também acrescentam à caçada que ocorre nessa ilha paradisíaca.

Desta forma, Pisque Duas Vezes é um simbolismo sobre não se confiar em homens magnatas da tecnologia com seus pedidos de desculpas vazios. Kravitz consegue mostrar uma habilidade narrativa envolvente, tanto no roteiro quanto na direção, explorando Ackie, Tatum e Arjona ao máximo de suas capacidades.

Pisque Duas Vezes estreia em 22 de agosto nos cinemas brasileiros.

Nota:

Descubra mais sobre Entre Séries

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Descubra mais sobre Entre Séries

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Sair da versão mobile