Listas | Conheça os protagonistas de ‘Xógum: A Gloriosa Saga do Japão’

“Xógum: A Gloriosa Saga do Japão” estreia em 27 de fevereiro nos catálogos do Disney+ e Star+.

Xógum: A Gloriosa Saga do Japão
Foto: FX Networks/Divulgação

A adaptação de Xógum: A Gloriosa Saga do Japão, baseada no livro de James Clavell, chega em 27 de fevereiro nos catálogos do Disney+ e Star+. Ambientada em 1600, no Japão, e inspirada em fatos, conheça os protagonistas da história.

Hiroyuki Sanadacomo Yoshii Toranaga

Yoshii Toranaga é poderosobushõ (senhor da guerra) de uma temida linhagem e lorde da extensa região de Kanto. No início da série limitada, está isolado e em desvantagem em relação a seus inimigos no Castelo de Osaka.

Toranaga é inspirado em Tokugawa Ieyasu, fundador e primeiro xógum do Xogunato Tokugawa, que reinou entre 1603 até 1868 no país asiático.

Cosmo Jarvis como John Blackthorne

Blackthorne é o piloto inglês da embarcação holandesaErasmus, que, através do Estreito de Magalhães, consegue chegar até o Japão (isolado por Portugal). Com sua embarcação encalhada no território japonês, mostra aos senhores que o capturam como a Europa está dividida – além de mostrar alguns dos planos reais dos portugueses no país.

A personagem é inspirado no piloto William Adams, que após chegar ao Japão, se tornou conselheiro de Tokugawa e um dos primeiros samurais ocidentais.

Anna Sawai como Toda Mariko

Fiel e determinada, Mariko precisa mostrar sua lealdade em Xógum: A Gloriosa Saga do Japão. Casada mais por dever do que por amor, se converteu ao catolicismo após a chegada dos portugueses ao país.

Mariko é inspirada em Hosokawa Gracia, membro da aristocracia durante o perído Sengoku (entre os séculos XV e XVI), e refém política do exército ocidente liderado por Ishida Mitsunari.

Takehiro Hiracomo Ishido Kazunari

Kazunari é um ex-camponês que ascendeu no feudo e se tornoubushõe membro do Conselho de Regentes e Protetor do Castelo de Osaka. Ele odeia sua origem humilde e despreza mais ainda aqueles que nasceram em posições superiores. Antagonista da história, não medirá esforços para tirar Toranaga do Conselho e neutralizá-lo como uma ameaça ao poder que tanto deseja.

A personagem é inspirada em Ishida Mitsunari, samurai e comandante milatar já do fim do período Senogoku do Japão. É lembrado, principalmente, como o líder do exército ocidental na batalha de Sekigahara, entre o fim do século XVI e o ínicio do século XVII.

Entre outros personagens, estão:

  • Todanobu Asanocomo Kashigi Yabushige, traidor e aliado próximo de Toranaga;
  • Tokuma Nishiokacomo Toda Hiromatsu, general de confiança e amigos mais próximo de Toranaga;
  • Fumi Nikaido como Ochida no Kata, mãe do herdeiro que deseja o fim de Toranaga por ameaçar o poder de seu filho;
  • Tommy Bastowcomo Padre Martin Alvito, intérprete português para Toranaga que guarda segredos dos colegas que estão em missão de espalhar a fé pelo Japão.

Anúncios

Descubra mais sobre Entre Séries

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading