James Norton e Nikolaj Coster-Waldau serão protagonistas de novo drama histórico da BBC

Intitulado de “King and Conquerer”, série limitada será escrita por Michael Robert Johnson e produzida pela CBS Studios para a BBC.

James Norton Nikolaj Coster-Waldau King the Conquerer
Foto: Reprodução

A BBC anunciou hoje (28) que James Norton (A Little Life; Happy Valley) e Nikolaj Coster-Waldau (Game of Thrones) serão os protagonistas de novo drama histórico que será exibido em breve no canal. Confira o anúncio no site oficial da emissora britânica.

Intitulada de King and Conquerer, a minissérie em oito episódios irá mostrar a história de Harold, Conde de Wessex (Norton) e William, o Duke de Normândia (Coster-Waldau). A série irá centrar no embate que definiu o futuro do país – e do continente europeu – por milhares de anos, ambos destinados a se conhecerem na Batalha de Hatsings, em 1066; dois aliados com nenhuma intenção de ascender ao trono britânico, forçados por circunstâncias e obsessões pessoais em uma guerra pela coroa.

Michael Robert Johnson será o roteirista de King and Conquerer, e Baltasar Kormákur será o diretor do episódio inicial. Norton também atuará como produtor executivo do projeto, assimo como Coster-Waldau – que também irá dirigir um dos episódios.

As gravações de King and Conquerer devem começar na Islândia no início de 2024. A produção é uma realização da TDP Development Partnership, Rabbit Track Pictures, Shepherd Content e CBS Studios, em associação com a BBC. A série será exibida pela emissora estatal no Reino Unido, com a Paramount Global Content Distribution realizando a distribuição ao redor do mundo.

Descubra mais sobre Entre Séries

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Sair da versão mobile