Entre ações da campanha, Disney irá colocar 10 espaços físicos em lojas de brinquedos selecionados em algumas capitais.
A The Walt Disney Company Brasil apresenta a campanha Brincar e Doar em celebração ao Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro no país. A campanha visa incentivar famílias a passarem tempo de qualidade de brincarem juntos, com a empresa transformando horas brincadas em doações.
A cada hora brincada, a Disney irá doar R$50,00 em doação para o instituto Gerando Falcões – ecossistema de desenvolvimento social que acelera o poder de impacto de líderes de favelas através de esporte, cultura, qualificação profissional, desenvolvimento econômico e cidadania.
A campanha também irá disponibilizar 10 espaços físicos Disney Brincar e Doar em lojas de brinquedos selecionadas pelo Brasil. Estes espaços vão estar equipados com áreas de recreação e cronômetros, que vão estar em capitais como São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Brasília, Recife, Manaus, Salvador, entre outras. Ao entrar no espaço para brincar, será iniciada a contagem, registrando as horas para as doações.
Um “Brinquedômetro” será instalado pela Disney Brasil na Avenida Paulista, em São Paulo, na altura do número 1776, sendo um painel informativo onde será possível visualizar o total de horas brincadas e a correspondente quantia em reais que será doada ao Instituto Gerando Falcões. Para ampliar a visibilidade da campanha, o espaço será palco de ações da Blitz Rádio Disney, com quizzes, premiações ao vivo e sorteios, nos dois últimos domingos do mês de outubro.
A campanha de marketing ainda contará com influenciadores digitais, mídia digital, mobiliário urbano e um filme especial, que você pode assistir no site oficial da campanha. A campanha Disney Brincar e Doar oferecerá a possibilidade de participação virtual, com postagens em redes sociais utilizando a hashtag #DisneyBrincarEDoar durante os momentos de diversão em família. Cada postagem representa uma hora de brincadeira, possibilitando que famílias participem diretamente de suas casas.