Greve dos Roteiristas termina após quase cinco meses
Entre mudanças nos contratos com estúdios e plataformas, estão transparência em números de audiência e assegurações sobre o uso da inteligência artificial.
Após 148 dias de paralisação, o Sindicato dos Roteiristas de Hollywood aceitaram a proposta entregue na última sexta-feira, 22 de setembro, pela Associação de Produtores de Cinema e Televisão (AMPTP). Assim, os roteiristas podem voltar a trabalhar a partir de amanhã, 27 de setembro.
Os votos para ratificarem o acordo acontecem entre os dias 2 e 9 de outubro, com os membros do sindicato com a possibilidade de votarem pessoal ou virtualmente para discutirem os detalhes do contrato.
Entre os termos acordados, estão um aumento salarial, com membros de uma equipe de roteiristas recebendo pensão e contribuições de saúde. Os residuais também ganharam um aumento para seus pagamentos e as plataformas de streaming vão ser mais transparentes sobre a audiência de suas séries e filmes (com um aumento de 76% relacionado a audiência internacional)
Além disso, houve regulamentação do uso da inteligência artificial, incluindo a proibição da exploração de material escrito por roteiristas para treinar A.I.
As informações são da Variety.
Descubra mais sobre Entre Séries
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.