Taylor Swift vem com a The Eras Tour em novembro ao Brasil, com apresentações no Rio de Janeiro e São Paulo.
Desde o lançamento de folklore, em julho de 2020, Taylor Swift vem crescendo exponencialmente na indústria musical. Além disso, seu processo de regravações também aumentou seu público, trazendo fãs novos e antigos (eu, inclusive, sou fã desde 2008) ao ápice de compartilhamento de sentimentos.
Com quase 20 anos de carreira, a cantora está, atualmente, em uma das turnês mais competitivas e lucrativas do ano, e que passará no Brasil em seis shows em novembro distribuídos no Rio de Janeiro e em São Paulo.
Porém, o que pouca gente sabe é o lado atriz de Swift. Muita gente conhece os projetos mais recentes (e bem questionáveis), além de estar cada vez mais confortável como diretora após começar a trabalhar em seus próprios vídeos-musicais e, também, no curta-metragem da versão de 10 minutos de sua música “All Too Well“, com Dylan O’Brien e Sadie Sink.
Confira todos os trabalhos que exploram o lado atriz de Swift abaixo:
CSI (Episódio 16 “Turn, Turn, Turn”; Temporada 9)
A primeira vez de Taylor Swift como atriz aconteceu na série CSI, em 2009. Swift sempre mencionou adorar procedurais estadunidenses, incluindo CSI, e sua participação foi grandiosa dentro do episódio.
Swift interpretou Hayley Jones, jovem que cria conexão com Nick Stokes (George Eads) durante uma investigação no motel administrado pelos pais.
A cantora também disponibilizou remix da canção “You’re Not Sorry” para o episódio.
Hannah Montana: O Filme
Ainda em 2009, após o lançamento de seu segundo álbum em estúdio Fearless (que ainda é o álbum country mais premiado), Swift fez participação no filme de Hannah Montana.
Além de aparecer cantando o single “Crazier”, Swift também escreveu a canção “You’ll Always Found a Way Back Home” e conheceu Lucas Till, que atuou ao seu lado no vídeo-clipe de You Belong With Me.
Indas e Vindas do Amor (Valentine’s Day)
Em 2010, Swift faz sua estreia nos cinemas como Felícia, no filme dirigido por Garry Marshall (responsável por clássicos como O Diário da Princesa, Noiva em Fuga, entre outros).
Swift contracenou com Taylor Lautner, Jennifer Garner e Emma Roberts no longa-metragem que celebra histórias de amor durante o dia dos namorados.
Como de costume, Swift também apresentou músicas na trilha sonora do filme. Além de Jump then Fall, presente na versão Platinum de Fearless, a cantora também escreveu “Today Was a Fairytale” para o longa-metragem.
O Lórax, em Busca da Trúfula Perdida (The Lorax)
O ano de 2012 marcou sua estreia como dubladora no longa-metragem animado inspirado em personagem do Dr. Seuss.
A animação é centrada em um garoto de 12 anos que procura artefato que ajudará a conquistar a afeição da garota de seus sonhos. Para encontrá-lo, precisa descobrir a história de uma criatura mal-humorada e charmosa que luta para proteger seu mundo.
No elenco de dublagem, também estão Zac Efron, Danny DeVito, Ed Helms e Jenny Slate.
New Girl (Episódio 25 “Elaine’s Big Day”; Temporada 2)
Logo em 2013, após o lançamento de seu quarto álbum em estúdio Red, Swift aparece no episódio final da segunda temporada de New Girl, comédia estrelada por Zooey Deschanel.
No episódio, Nick (Jake Johnton) e Jess (Deschanel) precisam decidir sobre o futuro de seu relacionamento, enquanto Cece (Hannah Simone) pensa se vale a pena continuar com a cerimônia de casamento – e Schmitd (Max Greenfield) busca maneira de livrá-la do evento.
O Doador de Memórias (The Giver)
Inspirada em livro homônimo lançado em 1993 nos EUA, e escrito por Lois Lowry, o filme chegou em 2014 aos cinemas.
Ao lado de Jeff Bridges, Meryl Streep, Brenton Thwaithes, Alexander Skarsgard e Cameron Monaghan, a cantora interpreta Rosemary em uma participação importante no enredo.
Cats (Cats)
Cinco anos depois, em 2019, Swift retorna aos cinemas – e, dessa vez, em um musical.
Inspirado no espetáculo da Broadway criado por Andrew Lloyd Webber (que, por sua vez, se baseou em coleção de poemas escritos por T.S. Eliot), o filme não recebeu grande destaque (e vamos apenas ficar por isso mesmo).
Swift interpretou a gata Bombalurina e fez apenas uma breve participação em cena com Idris Elba. Além disso, escreveu a canção original Beautiful Ghosts para o longa-metragem.
Amsterdam (Amsterdam)
Por fim, Swift apareceu em Amsterdam em 2022. Dirigido por David O. Russell, o filme trouxe Christian Bale, Margot Robbie e John David Washington nos papéis principais.
Swift vive a personagem Lix Meekins – e aparece somente na primeira meia hora do filme, sendo, novamente, fundamental para o desenvolvimento da trama principal.
É óbvio que também podemos mencionar outras músicas que Swift escreveu para filmes.
- “Eyes Open” e “Safe & Sound (feat. Joy Williams e John Paul White)” para Jogos Vorazes (2012);
- “Sweeter Than Fiction“, para o filme Apenas uma Chance, lançado em 2013 (com James Corden como protagonista);
- “I Don’t Wanna Live Forever (feat. Zayn) para 50 Tons de Liberdade (2016);
- “Carolina“, para o filme “Um Lugar Bem Longe Daqui“, lançado em 2022;
Descubra mais sobre Entre Séries
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.