Críticas | Vermelho, Branco e Sangue Azul

“Vermelho, Branco e Sangue Azul” estreia 11 de agosto no Prime Video.

críticas vermelho branco e sangue azul
Taylor Zakhar Perez e Nicholas Galitzine são os protagonistas da adaptação. (Foto: Reprodução)

As adaptações de livros estão cada vez mais invadindo as telas dos streamings, e nem sempre o que é adaptado das páginas acaba agradando os leitores. Vermelho, Branco e Sangue Azul é um filme que consegue provar que ainda é possível ser um filme incrível e também uma adaptação impecável.

Inspirado no best-seller de mesmo nome escrito por Casey McQuiston, Vermelho Branco e Sangue Azul tem como foco Alex, filho da presidente dos Estados Unidos e Henry, príncipe do Reino Unido. Ambos, que se detestam, precisam fingir ser melhores amigos após causarem um escândalo internacional, como derrubar um bolo de 75 mil dólares em um casamento real, para afastar a imprensa. A falsa amizade logo se transforma em algo a mais, o que pode não ser tão fácil para pessoas públicas como eles.

Com quase duas horas de duração, o filme consegue seguir a mesma historia com cenas idênticas aos do livro. Entretanto, a mudança de alguns personagens pode causar um certo tipo de estranhamento para os fãs. Mesmo assim, o filme funciona perfeitamente por si só, com cenas de comédia e romance balanceadas com assuntos sérios da temática LGBTQIA+, como a autodescoberta e privacidade.

A escolha do elenco do filme, ao contrário do que se foi discutido na internet, foi um acerto em cheio. Taylor Zakhar Perez incorporou o espírito carismático e piadista de Alex, enquanto Nicholas Galitzine manteve a postura perfeita de um príncipe da Inglaterra, e juntos possuem uma química inegável.

A produção do filme, tais como cenário e escolha de trilha sonora, é outro acerto para o Prime Video. As transições de cena entre Alex e Henry enquanto eles trocam mensagens é singela e criativa, deixando o filme mais fluído e prendendo a atenção do público.

Por fim, Vermelho, Branco e Sangue Azul é um filme que consegue surpreender em sua narrativa e cinematografia, que agrada tanto os fãs do livro quanto o público geral. É um filme de romance mas também encanta com a sua comédia.

Nota:


Descubra mais sobre Entre Séries

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

avatar do autor
Marcella Brasil

Descubra mais sobre Entre Séries

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading