Greta Gewig é confirmada como diretora de adaptação de ‘As Crônicas de Nárnia’ para Netflix

Clássico da literatura infantojuvenil, “As Crônicas de Nárnia” foi escrito por C.S. Lewis durante a década de 1950.

Greta Gerwig As Crônicas de Nánia
Greta Gerwig confirmou informação em entrevista à revista estadunidense. (Foto: Reprodução)

A diretora Greta Gerwig confirmou hoje (3), em entrevista para a revista New Yorker sobre Barbie (cujo lançamento acontece em 20 de julho no Brasil), que será diretora de, pelo menos, dois filmes de As Crônicas de Nárnia para a Netflix.

Escrita por C.S. Lewis, com os sete livros lançados entre 1950 e 1956, a saga de As Crônicas de Nárnia, originalmente, traz a história dos irmãos Pevensie, que precisam deixar Londres e se refugiarem no interior da Inglaterra devido aos bombardeios da Segunda Guerra Mundial na capital. Morando com o elusivo Professor Digory Kirke, os irmãos descobrem um guarda-roupa que os leva para a terra mágica de Nárnia, onde ajudam o leão Aslan na luta contra a Feiticeira Branca.

Nos outros livros, conhecemos o Príncipe Caspian, o navio Peregrino da Alvorada (onde também somos apresentados ao primo Eustace Scrubb), a jovem Jill Pole e a Cadeira de Prata, o Sobrinho do Mago, e o Cavalo e seu Menino.

As Crônicas de Nárnia vendeu mais de 120 milhões de cópias mundialmente, traduzidas para 47 línguas. Adaptadas desde a década de 1960 (na televisão, rádio, cinema e teatro), os dois livros iniciais ganharam versões produzidas pela Disney, lançadas entre 2005 e 2008, e o terceiro filme lançado em 2010 pela, então, 20th Century Fox. Os longas-metragens foram estrelados por nomes com Georgie Henley, Anna Popplewell, William Mosley, Skandar Keynes, Ben Barnes, Will Poulter, Tilda Swinton, James McAvoy e Liam Neeson.


Descubra mais sobre Entre Séries

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Descubra mais sobre Entre Séries

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading