Netflix desiste de produzir adaptação de ‘A Seleção’
Série de livros de “A Seleção” foram escritos por Kiera Cass.
A autora Kiera Cass informou hoje (30), em postagem em seu site oficial, que a Netflix desistiu dos direitos de adaptação da série de livros A Seleção.
Lançado originalmente em 2012, A Seleção é ambientada em um país chamado Illéa, uma monarquia em que a sociedade é divida em castas. O livro é centrado em America Singer, jovem da casta Cinco que entra, ao lado de outras 34 garotas, na competição pela mãe do Príncipe Maxon.
Em 2012, a CW optou pelos direitos da adaptação da franquia em série de TV, com Aimee Teegarden como protagonistas, mas o episódio piloto não foi escolhido para a temporada 2012/2013. No ano seguinte, a emissora estadunidense realizou outro episódio piloto, dessa vez com Yael Grobglas como America, e também não passou pelo crivo dos executivos.
Já em 2015, a Warner Bros. Pictures anunciou que estava desenvolvendo projeto cinematográfico das obras, com Katie Lovejoy como roteirista. Somente em 2020 a Netflix adquiriu os direitos, com Haifaa Al-Mansour como diretor.
Ao toda, a franquia é composta por mais quatro livros a: A Elite (2013), A Escolha (2014), A Herdeira (2015) e A Coroa (2016), todos lançados pela editora Seguinte no Brasil.
Descubra mais sobre Entre Séries
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.