Paris Filmes anuncia distribuição de novo filme de Karim Aïnouz

“Firebrand” terá sua estreia mundial durante o Festival de Cannes, em maio.

Karim Aïnouz
Karim Aïnouz. (Foto: Divulgação)

A Paris Filmes anunciou hoje (24) que será a distribuidora nacional de Firebrand, longa-metragem dirigido pelo cineasta cearense Karim Aïnouz (A Vida Invisível; Praia do Futuro). O filme fará sua estreia mundial durante o Festival de Cannes, que acontece entre os dias 16 e 27 de maio, e concorre ao Palma de Ouro.

Com Jude Law e Alicia Vikander, o longa-metragem é o primeiro projeto em língua estrangeira de AInouz. O filme acompanha ao curto casamento entre Rei Henry VIII e sua sexta esposa, Catherine Parr, uma mulher singular e à frente de seu tempo, que mudou os rumos da história da Inglaterra.

Sam Riley, Eddie Marsan, Amr Waked, Ruby Bentall, Erin Doherty, Byrony Hannah, Simon Russell Beale e Patsy Ferran também estão no elenco do filme.

Escrito por Henrietta Ashworth e Jessica Ashworth, Firebrand foi produzido no Reino Unido e ainda não tem previsão de estreia no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile