Críticas | Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes
“Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes” estreia em 13 de abril nos cinemas brasileiros.
Os jogos de RPG fazem parte do imaginário da cultura pop há décadas. As infinitas possibilidades dentro das narrativas criadas são o grande triunfo do estilo de jogo, e mostram o uso extensivo de recursos para continuar a história. Mesmo sendo o mais famoso RPG do mundo, muitos conhecem Dungeons & Dragons devido à série animada Caverna do Dragão, que ganhou uma legião de fãs mesmo com o final sendo conhecido apenas recentemente.
Agora, anos depois, o jogo ganha uma nova adaptação audiovisual com Dugeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes, novo longa-metragem da eOne com a Paramount Pictures. Escrito e dirigido por Jonathan M. Goldstein e John Francis Daley (responsáveis, por exemplo, pelo roteiro de Homem-Aranha: De Volta ao Lar), o filme é centrado em um grupo liderado por Edgin (Chris Pine) que, ao lado de Holga (Michelle Rodriguez), passou dois anos preso. Após conseguir fugir, descobre que a filha está morando com Forge (Hugh Grant), seu ex-aliado, e Edgin precisa partir em busca de uma relíquia para reconquistar a filha e, também, sua honra.
Ele reencontra Simon (Justice Smith), meio-elfo e feiticeiro, em sua jornada, além de se aliar a Doric (Sophia Lillis), druida, e Xenk (Regé-Jean Page), paladino, em sua aventura para derrotar os Magos Vermelhos – algo já conhecido pelos fãs de Caverna do Dragão.
A jornada com efeitos e maquiagens práticas – usando o chromakey apenas em algumas situações -, mostram um comprometimento com o gênero e sua ambientação. Goldstein e Daley mergulham nesses momentos e inserem suas identidades no longa-metragem, com uma vibe de filme para entreter a nostalgia em voga.
Existem diferentes razões que fazem Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes um longa-metragem divertido, imerso na mitologia do RPG e que contemplam a própria má sorte. Blockbuster com cara de blockbuster, que transcende em sua narrativa para apaziguar corações que adoram uma aventura básica com pessoas carismáticas.
Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes estreia em 13 de abril nos cinemas brasileiros.
Descubra mais sobre Entre Séries
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.