Listas | Introdução às obras de Taylor Jenkins Reid
Adaptação de “Daisy Jones and the Six”, escrita por Taylor Jenkins Reid, estreou na última sexta-feira, 3 de março, pelo Prime Video.
A estreia de Daisy Jones and the Six na última sexta-feira, 3 de março, pelo Prime Video, iniciou as adaptações das obras de Taylor Jenkins Reid tanto no streaming quanto nos cinemas.
Um dos principais nomes da literatura contemporânea, Reid conquista milhões de leitores mundialmente. Seus livros estão sempre nas listas dos mais vendidos do The New York Times, com livros traduzidos em mais de 36 línguas – e milhões de cópias vendidas ao redor do mundo.
Confira (em ordem cronológica) os detalhes das obras de Reid, incluindo outras que vão ganhar adaptações em breve. Todos os livros da autora são lançados pela Editora Paralela no Brasil.
Para Sempre Interrompido (2013)
“Quando Elsie Porter conheceu Ben Ross durante o Dia de Ano-Novo de Nova Iorque chuvoso, sua química é instantânea e elétrica. Em poucas semanas, os dois estão apaixonados. Em maio, eles casam. Nove dias depois, Ben está andando de bicicleta quando é atingindo por um caminhão e morre pelo impacto. No hospital, Elsie precisa encarar a sogra que nunca conheceu – e que nem sabia da existência de Elsie.”
Depois do Sim (2014)
“Após onze anos de casamento, Lauren e Ryan chegam à triste conclusão de que não estão felizes juntos. Esse poderia ser o fim, mas para os dois é só o começo. Eles vão passar por um ano diferente de tudo aquilo que já viveram, no qual aprenderão muito mais sobre si mesmos do que seriam capazes de imaginar”.
Em Outra Vida, Talvez? (2015)
“E se tudo o que é possível acontecesse? Hannah está perdida. Aos 29 anos, ainda não decidiu que rumo dar à sua vida. Depois de uma decepção amorosa, ela volta para Los Angeles, sua cidade natal, pois acha que, com o apoio de Gabby, sua melhor amiga, finalmente vai conseguir colocar a vida nos trilhos. Para comemorar a mudança, nada melhor do que reunir velhos amigos num bar. E lá Hannah reencontra Ethan, seu ex-namorado da adolescência. No fim da noite, tanto ele quanto Gabby lhe oferecem carona. Será que é melhor ir embora com a amiga? Ou ficar até mais tarde com Ethan e aproveitar o restante da noite? Em realidades alternativas, Hannah vive as duas decisões. E, no desenrolar desses universos paralelos, sua vida segue rumos completamente diferentes. Será que tudo o que vivemos está predestinado a acontecer? O quanto disso é apenas sorte? E, o mais importante: será que almas gêmeas realmente existem? Hannah acredita que sim. E, nos dois mundos, ela acha que encontrou a sua’.
Amor(es) Verdadeiro(s) (2016)
Livro ganhará versão cinematográfica com previsão de estreia para 18 de maio de 2023 nos cinemas brasileiros. Phillipa Soo, Simu Liu e Luke Bracey estão no elenco do filme.
“No aniversário de casamento de Emma e Jesse, o helicóptero que ele sobrevoa o Pacífico desaparece, fazendo com que ela precisa retornar para a cidade natal na tentativa de reconstruir a sua vida.
Anos após a tragédia, Emma recontra um velho amigo que mostra que é possível se apaixonar novamente. Depois de ficarem noivos, porém, Emma recebe a notícia que Jesse está vivo e está retornando para casa. Agora, Emma precisa descobrir o que quer fazer, enquanto tentar proteger também os dois homens”.
Os Sete Maridos de Evelyn Hugo (2017)
O livro ganhará adaptação pela Netflix. Ainda está em estágios de desenvolvimento, com nenhum nome confirmado.
“Uma lenda de Hollywood aceita conceder uma entrevista para uma importante revista sobre a indústria, com a condição de que uma jornalista novata seja a entrevistadora.
Relembrando sua carreira e seus sete casamentos, Evelyn Hugo se abre sobre o que realmente aconteceu durante seus anos no mundo do cinema, mostrando à repórter que nada é realmente por acaso”.
Evidências de uma Traição (2018)
“Uma jovem desesperada no sul da Califórnia se senta para escrever uma carta para um homem que ela nunca conheceu — uma escolha que mudará sua vida para sempre.
Meu coração te pertence, David. Mesmo sabendo que eu não te conheço…
Pouco a pouco, a correspondência entre Carrie Allsop e David Mayer revela os detalhes de um caso devastador entre seus cônjuges. Ao longo das cartas, eles confessam seus medos e compartilham sentimentos escondidos no fundo de suas almas, tentando decidir como seguir em frente”.
Daisy Jones and the Six (2019)
Adaptação sob produção do Amazon Studios e Hello Sunshine (de Reese Whitersppon), com Riley Keough, Sam Claflin e Camila Morrone no elenco. Episódios inéditos as sextas-feiras pelo Prime Video, até o dia 24 de março.
“Na década de 1970, Daisy Jones and the Six dominou o cenário do rock’n’roll – com um término cheio de mistérios e corações partidos. Anos depois, a banda resolve dar depoimentos para um documentário sobre o que aconteceu até o dia 12 de setembro de 1979, último show realizado pela banda”.
Malibu Renasce (2021)
O livro irá ganhar minissérie pelo Hulu, sem outros detalhes informados.
“Os quatro filhos de Mick Riva são conhecidos e admirados por toda Malibu. Mas não só pelo pai famoso. A cada ano os quatro dão uma festa épica para comemorar o fim do verão — e a de 1983 promete. Ela dura apenas algumas horas, mas é suficiente para mudar a vida deles para sempre”.
Carrie Soto está de Volta (2022)
“A tenista Carrie Soto se aposentou no auge, com a tranquilidade de ter atingido um recorde imbatível: foram vinte títulos Grand Slam conquistados ao longo de sua carreira. Mas apenas cinco anos depois de seu retiro das quadras, ela assiste Nicki Chan igualar sua marca, trazendo a sensação de que seu legado está comprometido.
Disposta a chegar aos seus limites, Carrie tem o apoio de seu pai, Javier, ex-tenista que a treina desde os dois anos de idade. Ele parece ter seus próprios motivos para incentivar a filha nesta última temporada que promete desafiar ambos num jogo que exige tanto física quanto mentalmente”.
Descubra mais sobre Entre Séries
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.