‘Dune: The Sisterhood’ perde diretor e protagonista após problemas criativos

“Dune: The Sisterhood” é inspirado no universo criado por Frank Herbert.

Shirley-henderson-dune-the-sisterhood
Shirley Henderson estava no elenco da série. (Foto: Reprodução)

A Deadline informou ontem (28) que Dune: The Sisterhood, o prelúdio do universo criado por Frank Herbert nos livros, está passando por mudanças criativas. As gravações, que começaram em novembro, foram paralisadas para os problemas serem resolvidos.

Entre as mudanças, está o desligamento do diretor Johan Renck (Chernobyl), que assinou contrato para comandar os dois episódios iniciais, além da demissão da atriz Shirley Henderson. A atriz interpretaria Tula Harkonnen, uma das protagonistas da história.

Diane Ademu-John, roteirista do episódio piloto, também deixou a posição de coshowrunner de Dune: The Sisterhood, com Alison Schapker assumindo a posição.

Em nota, porta-voz da HBO Max afirma que as mudanças estão sendo realizadas para criar a melhor série possível e ser fiel ao material-fonte. “Johan Renck completou seu trabalho na série e um novo diretor será contratado; através de acordo mútuo, Johan estará seguindo para outros projetos”, disse o representante, que ainda confirmou a saída de Henderson sem dar outros detalhes.

De acordo com fontes da Deadline, a mudança de showrunner colocou pressão em Schapker e sua equipe para realizar mudanças nos roteiros pouco tempo antes do início da produção em Budapeste. A publicação também disse que a abordagem autoral de Renck não foi aceita pela HBO Max, com a visão não sendo próxima dos filmes de Denis Villeneuve. Não há informações se o material já gravado será utilizado.

Fontes também não aliam suas falas sobre a pausa. Enquanto alguns dizem estava programado para paralisarem nos meses mais fortes do inverno do hemisfério norte, outros indicam que a produção irá parar por sete meses para que a equipe de Schapker tenha tempo para trabalhar nos roteiros e para buscarem novo diretor.

Dune: The Sisterhood é baseada no livro clássico de Frank Herbert, ambientada dez mil anos antes da ascensão de Paul Atreides. A série irá seguir as irmãs Harkonnen enquanto combatem forças que ameaçam o futuro da humanidade, e estabelecem a seita lendária conhecida por Bene Gesserit. Emily Watson, Indira Varma, Shalom Brune Franklin e Travis Fimmel estão no elenco.

Duna – Parte Dois está previsto para chegar em novembro deste ano nos cinemas mundiais. Villeneuve retorna como diretor e roteirista do longa-metragem.


Descubra mais sobre Entre Séries

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Descubra mais sobre Entre Séries

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading