Warner Bros. Discovery abandona ideia de juntar HBO Max e discovery+ em um único streaming
Executivos discutiam em juntar as plataformas desde o anúncio da fusão em abril do ano passado.
O The Wall Street Journal (via Deadline) informou hoje (8) que a Warner Bros. Discovery abandou a ideia de fundir a HBO Max e discovery+ em um único serviço de streaming, continuando a oferecê-los separadamente para os assinantes.
Executivos da empresa estavam conversando desde o acordo da fusão, em abril de 2022, sobre combinar as duas plataformas. Agora, o plano apresentar um serviço em combo (similar ao Disney+ e Star+ na América Latina) a partir de março. Além disso, a HBO Max deverá mudar de nome e ficar conhecido apenas como Max, refletindo a orientação mais abrangente do público e transcender das raízes canal por assinatura.
O preço é outra questão que está sendo discutida pelos executivos, já que a HBO Max aumentou o preço por seu serviço recentemente e, nos Estados Unidos, o discovery+ está disponível por até sete dólares (quase R$37).
A Warner Bros. Discovery continuará a intensificar o domínio do streaming gratuito e com apoio de anúncios em seus pacotes. De acordo com a Deadline, a empresa deverá lançar Fast Channels (canais similares dos disponíveis pelo Pluto TV, por exemplo) para diferentes produções. Em janeiro, a WBD fechou acordo com as empresas Roku e Tubi para licenciar alguns de suas séries, como Westworld, Raised by Wolves e The Nervers (incluindo os episódios não exibidos pela HBO).
Descubra mais sobre Entre Séries
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.