Livros | Novo livro de Paulo Strucchi será lançado em fevereiro pela Editora Jangada
Intitulado de “O Homem da Patagônia”, é ambientado no país que mais recebeu nazistas fugidos depois dos EUA.

A editora Jangada irá lançar em 14 de fevereiro o livro O Homem da Patagônia, novo livro do jornalista Paulo Stucchi, finalista do Prêmio Jabuti.
Ambientado na Argentina, em 1958, O Homem da Patagônia é um thriller psicológico sobre Sebastián Lindner, psicólogo contratado por jovem alemã para tratar seu pai, refugiado nazista que mora em uma remota fortaleza na Patagônia e cuja personalidade está envolta em mistérios. Conforme as lembranças do misterioso paciente vão sendo acessadas, o médico se vê diante de um antigo e terrível segredo – que remonta aos últimos dias de Adolf Hitler em um bunker em Berlim e que pode mudar drasticamente os rumos da história do pós-Segunda Guerra.
Inspirado em fatos, o enredo do livro destaca como os nazistas tentaram reorganizar seu poder em outras regiões. A Argentina reuniu o maior número de nazistas fugidos depois dos Estados Unidos.
A editora Jangada faz parte do Grupo Editorial Pensamento, que possui um catálogo de quase dois mil títulos, com cerca de 80 lançamentos ao ano.