Lançamentos da Semana | Plataformas de streaming estreiam novas séries de criadores de ‘Black Mirror’ e de ‘Friday Night Lights’
“Batem à Porta” e “Os Banshees de Inisherin” estão entre os lançamentos nos cinemas brasileiros.

Saiba o que estreia nas plataformas de streaming, cinemas e canais estadunidenses entre os dias 29 de janeiro e 4 de fevereiro.

A semana começa com a estreia de O Mundo por Philomena Cunk, na Netflix, em 31 de janeiro. Criada por Charlie Booker (Black Mirror), a série que imita documentários segue uma jornalista investigativa que examina as grandes invenções da humanidade. Na mesma data, a segunda temporada de La Brea retorna pela NBC. Já na quarta-feira, 1º de fevereiro, o canal Syfy estreia a série The Ark (foto), criada por Dean Devlin (Independence Day) e ambientada em um futuro onde a humanidade busca colonizar outros planetas para garantir sua sobrevivência.
A segunda temporada de A Família Radical: Maior e Melhor estreia, também, em 1º de fevereiro pelo Disney+. No dia 2, a Netflix lança Freeridge, spin-off de On My Block (2018-2021) e o anime Make My Day.
Nos cinemas brasileiros, as grandes estreias são Os Banshees de Inisherin (que conquistou nove indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme), Gemini – Planeta Sombrio e Batem à Porta (novo longa-metragem de M. Night Shyamalan). Os cinéfilos também vão poder conferir o relançamento de Tudo Em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo, que recebeu 11 indicações ao Oscar.

A sexta-feira, 3 de fevereiro, acontecem os lanamentos de Dear Edward (foto) pelo Apple TV+. Criada por Jason Katims, de Friday Night Lights (2006-2011), a série é uma adaptação de livro homônimo escrito por Ann Napolitano. Já o Prime Video lança a segunda temporada da comédia Harlem em seu catálogo e o Acústico MTV: Manu Gavassi canta Fruto Proibido chega ao catálogo do Paramount+.