DC Studios anuncia próximos passos no cinema e na TV
Entre destaques, James Gunn e Peter Safran anunciaram novo “Batman e Robin” e série envolvendo a Ilha de Themyscira.
Em conversa com jornalistas ontem (30), James Gunn e Peter Safran anunciaram os primeiros dez projetos que fazem parte do reboot da DC nos cinemas. As informações são da Variety.
De acordo com os representantes da DC Studios, este primeiro capítulo será intitulado de “Deuses e Monstros”, envolvendo projetos de personagens já conhecidos do público e, também, personagens menores. Além disso, Safran afirma que o universo da DC na TV e no cinema será um “multiverso” e, pela primeira vez, está sob uma visão única.
Gunn criou uma sala de roteiristas para centralizar os próximos passos da DCU. Drew Goddard, Jeremy Slater, Christina Hobson, Christal Henry e Tom King ainda devem participar de outros projetos do estúdio. A ideia é lançar dois filmes e duas séries de TV por ano – mas não devem sacrificar qualidade para chegarem nos prazos – e serão apenas produzidos quando os roteiros estiverem finalizados.
Os executivos disseram estar próximos de anunciarem talentos – com exceção apenas Viola Davis, que continua a interpretar Amanda Waller nos projetos. Gunn deixou a porta aberta para os retornos de Jason Momoa, Ezra Miller, Zachary Levi e Gal Gadot, mas reiterou a saída de Henry Cavill como Clark Kent.
FILMES
Superman: Legacy: Previsto para estrear em 11 de julho de 2025 nos Estados Unidos. O reinício da DC nos cinemas, o longa-metragem escrito por Gunn não deverá ser uma história de origem.
The Authority: Após o novo filme sobre Clark Kent, a DC Studios irá trazer um filme sobre super-humanos com abordagem nada idelista para salvar o mundo. Os personagens fazem parte da Wildstorm, criada por Warren Ellis e Bryan Hitch.
The Brave and the Bolt: Além da introdução de novo Bruce Wayne (que existirá paralelamente do universo de Matt Reeves), a DC Studios irá trazer uma nova “Bat Família”, com um novo Robin – o Damian Wayne, filho biológico de Bruce e desconhecido pelo milionário por uma década. O projeto é baseado nas histórias escritas por Grant Morrison.
Supergirl: Woman of Tomorrow: Baseado no título de 2021 escrito por King, o longa-metragem terá Kara Zor-El que foi criada em um meteriorito ao redor de Krypton, e que presenciou todos ao seu redor morrerem nos 14 anos iniciais de sua vida.
Swamp Thing: O filme irá investigar as origens sombrios do Monstro do Pântano.
TELEVISÃO
Creature Commandos: Série animada em produção para a HBO Max, Gunn escreveu todos os episódios. Os personagens apareceram primeiro em 1980, com a premissa envolvendo o monstro de Frankenstein se aliando com um lobisomem, vampiro e górgona para enfrentar nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. De acordo com Gunn, os atores que darão vozes aos personagens também devem aparecer como suas versões live-action.
Waller: Com Gunn focado em Superman: Legacy, a segunda temporada de Peacemaker está paralisada. Entretanto, a equipe estará ao lado de Viola Davis nesta “continuação” com Christal Henry atuando como coshowrunner do projeto. A série deverá ser uma das primeiras estreias do novo DCU.
Lanterns: A série focará em Hal Jordan e John Stewart investigando um mistério que, segundo Safran, será fundamental para o principal arco dos projetos.
Paradise Lost: A série será um prelúdio da Ilha de Themyscira antes do nascimento de Diana. Safran afirma que é sobre a intriga política por trás de uma sociedade formada apenas por mulheres.
Booster Gold: Por fim, a última produção anunciada por Gunn e Safran é sobre Mike Carter, um “perdedor do futuro que usa tecnologia básica para voltar ao presente e fingir ser um super-herói”.
Descubra mais sobre Entre Séries
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.