Críticas | Chef Jack – O Cozinheiro Aventureiro

“Chef Jack – O Cozinheiro Aventureiro” estreia em 19 de janeiro nos cinemas.

chef jack o cozinheiro aventureiro critica
“Chef Jack – O Cozinheiro Aventureiro” é dirigido por Guilherme Fiúza Zenha. (Foto: Reprodução)

Animações brasileiras estão cada vez mais sendo apresentadas para o grande público. Aos poucos, o gênero se estabelece dentro da indústria local, com diferentes estúdios responsáveis por levar os longas-metragens (infantis ou não) aos cinemas e conquistar, quem sabe, novamente uma indicação ao Oscar.

Chef Jack – O Cozinheiro Aventureiro é um exemplo do investimento. Produzido em Minas Gerais, e com distribuição pela Sony Pictures, o filme animado mostra o quanto temos talento dentro do gênero. Com direção de Guilherme Fiúza Zenha e roteiro de Artur Costa, Matheus B. Oliveira e Roger Keesse, o filme mescla a brasilidade, um estilo de animação fantástico e uma história sobre amizade atemporal.

O filme traz a história de Jack, um cozinheiro aventureiro que, após um pequeno problema em sua receita mais recente, decide competir na Convergência de Sabores, uma grande competição que mistura culinária, game show e aventura. Sem um assistente, ele recorre ao jovem Leonard, filho de sua empresária, que o idolatra, e deseja aperfeiçoar seu Baião-de-Dois. Com empecilhos provocados por outro competidor – e por situações complicadas da própria competição -, Jack precisa aprender a confiar em seu jovem parceiro e que nem sempre vencer é o grande objetivo.

A história simples proporciona uma certa diversão para o público. Em 80 minutos, a cozinha é mera coadjuvante para uma narrativa que, além da amizade entre os dois protagonistas, também exemplifica outros tipos de relação, com foco sempre em trazer a camaradagem como fator principal. Há espaços que poderiam ser melhor explorados? Com certeza, mas nada que atrapalhe fortemente a meNssagem que o longa-metragem deseja passar ao sua audiência jovem.

Em suma, Chef Jack – O Cozinheiro Aventureiro é o típico longa-metragem que acerta em diferentes fatores. Com doses certas nas piadas, brasilidades que traduzem para o público jovem e, também, aqueles que acompanham os pequenos, o filme busca apresentar como é forte da indústria no país – que ainda precisa se reerguer após anos sem o devido valor.

Chef Jack – O Cozinheiro Aventureiro estreia em 19 de janeiro nos cinemas.

Nota:

Descubra mais sobre Entre Séries

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Descubra mais sobre Entre Séries

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Sair da versão mobile