Adult Swim demite cocriador de ‘Rick & Morty’ após acusação de violência doméstica
“Rick & Morty” está disponível no catálogo da HBO Max.
O canal Adult Swim anunciou ontem (24) a demissão de Justin Roiland, cocriador de Rick & Morty, após acusações de violência doméstica. As informações são da TVLine.
Além de cocriar a série, Roiland também trabalhava como dublador de diferentes personagens (incluindo os protagonistas). O canal de séries animadas adultas deverá apresentar novos atores para dublarem tais personagens em breve.
De acordo com a publicação, Roiland é acusado por agressão doméstica com lesão corporal e cárcere privado por ameaça, violência, fraude ou dolo, por incidente ocorrido em 2020 com uma mulher não identificada. Na época, Roiland de declarou inocente e liberado em seguida, porém deverá aparecer em tribunal em abril.
Além de Rick & Mory, Roiland é criador de Solar Opposites (renovada até a quinta temporada) e produtor executivo de Koala Man (que estreou em 9 de janeiro), ambas do Hulu (e disponíveis no catálogo do STAR+ no Brasil). A plataforma de streaming estadunidense ainda não se manifestou sobre as alegações.
[ATUALIZAÇÃO]
O Hulu anunciou que seguirá a conduta adotada pelo Adult Swim e cortou relações com Roiland. Em nota, porta-voz da 20th Century Animation confirmou a informação à TVLine.
[FIM DA ATUALIZAÇÃO]
A sexta temporada de Rick & Morty concluiu em dezembro pelo Adult Swim, com os episódios da sétima temporada já em produção. A série está disponível no catálogo da HBO Max.
Descubra mais sobre Entre Séries
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.