Vitrine | Artwalk anuncia coleção inspirada nos 60 anos de Homem-Aranha
O personagem Homem-Aranha celebrou seis décadas de existência em agosto deste ano.
A marca Artwalk, referência em streetwear e especialista no universo sneaker, anunciou hoje (18) nova colaboração com a Marvel, em celebração aos 60 anos do Homem-Aranha. As peças estarão à venda no mês de dezembro nas lojas físicas da Artwalk.
A nova coleção contará com camisetas e moletom que adotam o conceito phygital, que une o físico com o digital, fazendo com que o público possa acessar um filtro no Instagram a partir da estampa de cada peça. Essa é a primeira coleção phygital da Marvel lançada no Brasil e faz parte da estratégia de se posicionar no universo livestyle. A experiência em realidade aumentada traz elementos da Artwalk e da Marvel como logo das marcas e caixas de tênis.
No total, foram desenvolvidas três estampas – e três filtros de Instagram exclusivos -, e carregam o conceito do Homem-Aranha. Entre os destaques, está uma estampa de Miles Morales desenvolvida pelo artista mineiro Massai, que fez releitura do herói no projeto Marvel – O Poder é Nosso.
O Homem-Aranha completou 60 anos em agosto, e terá homenagem realizada pelo estilista carioca Lucas Leão em desfile do São Paulo Fashion Week no próximo domingo, 20 de novembro. A marca, que leva seu nome, tem como foco o vestuário conectado à tecnologia, com pesquisa e inovação na produção das peças.
A Artwalk embarca nesta jornada como co-criadora no desenvolvimento das estampas do desfile, que serão disponibilizadas posteriormente para venda. A marca tem como missão ser o principal destino Hype no Brasil e democratizar o acesso aos seus produtos, com olhar nas tendências do mundo fashion que influenciam o cenário streetwear mundial