Críticas | Wandinha – 1ª temporada
Primeira temporada de “Wandinha” estreia em 23 de novembro pela Netflix.
Criada por Charles Addams na década de 1930, A Família Addams está no imaginário popular há décadas, entregando uma família sombria, com gostos peculiares e criados para zombar da cultura norte-americana. Seja em diferentes filmes (live-actions ou animações) ou no musical da Broadway, A Família Addams é uma sátira convincente e que sempre encantou a audiência.
Wandinha (ou Wednesday, no título original) é a primeira vez que a primogênita de Mortícia (Catherine Zeta-Jones) e Gomez (Luis Guzmán) é a protagonista de uma história na TV. Se na peça de teatro sua versão adulta se apaixona por um mortal e pretende se casar, a personagem vivida por Jenna Ortega está na fase complicada da adolescência e, após ser expulsa da escola, é enviada para a Academia Nunca Mais para continuar seus estudos e, também, praticar suas habilidades psíquicas. O que não contava, porém, é ser parte vital de um mistério que assombra os arredores da escola há mais de 30 anos e uma nova ameaça que assusta os habitantes da cidade e da escola.
Com Tim Burton entre os produtores executivos (e diretor do primeiro episódio), a série não deseja ser assustadora, mesmo com uma estética sombria. Wandinha é muito mais sobre adolescentes e a sociedade, com amizades, seitas e monstros (pessoais ou reais). A história de Al Gough e Miles Millar permeia pelos desafios comuns da fase, incluindo romances conturbados, e, também, saber lidar com suas linhagens.
Gwendoline Christie e Christina Ricci são apenas alguns nomes de um elenco bem formado, que se encaixa perfeitamente dentro da narrativa criada para aumentar a tensão entre personagens. Se até o quarto episódio a intriga é semeada aos poucos, o quinto capítulo demonstra a força do mistério central da temporada, deixando espaço, obviamente, para novos enigmas.
Ao final, Wandinha é uma produção que engloba o mundo adolescente, com menos sustos que Stranger Things, mas tão interessante quanto a produção de Ross Duffer e Matt Duffer. A maneira de contar a história é mais simples, mas com monstros tão reais quanto o mundo existe e com algo envolvendo o suficiente para engajar a audiência.
A primeira temporada de Wandinha estreia em 23 de novembro pela Netflix,
Descubra mais sobre Entre Séries
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.