Primeira temporada de “No Mundo da Luna” estreou em 13 de novembro pela HBO Max.
A cultura bookstan está crescendo dentro das mídias sociais. Seja no Twitter, TikTok ou Instagram, os fãs de livros ascende de maneira impressionante com o advento de novas possibilidades de leitura. Entre os autores nacionais preferidos, está Carina Rissi, que em novembro do ano passado, assinou contrato com a HBO Max para adaptar algumas de suas obras e, também, criar projetos para a plataforma de streaming.
O primeiro projeto que saiu das páginas para as telas é No Mundo da Luna, baseado no livro lançado em 2015 e que é um dos romances mais queridos dos seguidores de Rissi. Na obra, acompanhamos Luna, recém-formada em jornalismo que consegue emprego para trabalhar na seção do horóscopo de um jornal através do baralho cigano, e que só foi contratada por suas raízes ciganas. Mesmo desejando não ser rotulada apenas por isso, acaba aceitando o emprego – só não espera que as cartas comecem a falar com ela.
Estrelada por Marina Moschen, a série não segue à risca tudo que está descrito nos livros – e é entendível. Para assegurar que tenha novas temporadas, e garantir um novo público, a produção precisa ser atualizada e expandida para atrair uma audiência diversa. Uma protagonista atrapalhada, duas amigas diferentonas, triângulo amoroso, a série traz os elementos certos para admiradores do gênero comédia romântica.
Uma trilha sonora convidativa e dialoga com os acontecimentos da série, No Mundo da Luna busca ser sobre libertação de amarras sociais e descobrir sobre si mesmo. Luna passa por essa transformação ao aceitar seu lado cigano através da avó Cecília (Rosi Campos) e, ao lado de Sabrina (Bruna Inocêncio) e Bia (Priscila Lima), redescobre sobre suas amizades. Léo Bittencourt, Romani e Maria Clara Gueiros completam o elenco interessante e conhecem bem o que desejam para seus personagens. Além disso, a primeira temporada já deixa ganchos para que a história seja retomada em breve.
No fim, No Mundo da Luna é o projeto que ajuda a criar expectativa para os próximos passos de Rissi no audiovisual. Seja Procura-se, filme que estreia no próximo dia 25 também pela HBO Max, ou Perdida, longa-metragem inspirado em sua saga de livros mais vendida e que estará nos cinemas em 2023, Rissi possui a estabilidade de ousar e aumentar seu universo para aliar seus fãs e aqueles que vão entrar em seu fandom.
No Mundo da Luna estreou em 13 de novembro pela HBO Max.
Descubra mais sobre Entre Séries
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.