Netflix confirma novas produções brasileiras para 2023
Série com Leandro Hassum e novas temporadas de ‘Sintonia” e “A Sogra Que Te Pariu” estão entre os destaques da plataforma de streaming.
A Netflix anunciou hoje (5) que os usuários brasileiros vão poder conferir, em 2023, novas séries, filmes, reality shows e especiais de comédia que começaram a ser produzidos para a plataforma de streaming.
Entre as novidades, está a série de ação sobre investigação criminal DNA do Crime, produzida pela Paranoid Filmes. Sob direção de Heitor Dhalia, a história acompanha o complexo trabalho de um grupo de policiais federais em uma investigação inédita, que culmina no início de um fio que desvenda a construção do crime no país.
Leandro Hassum, que estreou o filme Vizinhos em 1º de setembro, terá mais dois projetos na Netflix. O primeiro é o filme Meu Cunhado é um Vampiro, dirigido por Alê McHaddo, e contará a história de um ex-jogador de futebol e atual comentarista em um podcast de garagem, surpreendido pela visita de seu cunhado, que descobre ser um vampiro. O longa-metragem terá Hassum, Rômulo Arantes Neto, Mel Maia, Monique Alfradique e Edson Celulari no elenco.
O segundo projeto de Hassum será a série B.O., ambientada em uma delegacia no Rio de Janeiro, onde um atrapalhado delegado é transferido do interior após capturar, por acidente, um foragido. Paulo Amorim é o diretor do projeto, que será produzido pela Camisa Listrada.
A comédia brasileira também terá especial inédito Whindersson Nunes: Isso Não é um Culto, gravado em Portugal este ano.
As gravações da minissérie inspirada na Chacina da Candelária já começaram. Em quatro episódios, a produção vai misturar realismo, fantasia e afrofuturismo como estratégia de inovação estética para contar a trajetória de quatro crianças nas 36 horas que antecedem a tragédia. Antônio Pitanga, Maria Bopp, Péricles, Adriano Garib e Xênia França estão entre as participações da série, que é dirigida por Marcia Faria e Luis Lomenha, que também é o showrunner da produção. A minissérie é produzida pela Jabuti Filmes e Kromaki.
Entre as continuações já confirmadas, estão a sequência de Ricos de Amor (com Giovanna Lancellotti e Danilo Mesquita); a quarta temporada de Sintonia; as segundas temporadas de De Volta aos 15 e A Sogra que Te Pariu; além da terceira temporada de Casamento às Cegas Brasil.
Além das produções anunciadas, em 2022 a Netflix está investindo cinco milhões de reais em programas de desenvolvimento de profissionais do mercado audiovisual como parte do investimento na indústria local. São projetos com o objetivo de colaborar com a expansão e aperfeiçoamento da rede de talentos locais e impulsionar narrativas mais diversas e inclusas a partir da aproximação, identificação e formação de pessoas de grupo historicamente sub-representados. A partir de hoje, 5 de setembro, a plataforma de streaming lança a iniciativa Segundo Ato, direcionada a roteiristas negros e indígenas que atuam no mercado audiovisual local.
Descubra mais sobre Entre Séries
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.