Críticas | Tromba Trem: O Filme
“Tromba Trem: O Filme” estreia em 7 de setembro nos cinemas brasileiros.
É comum observar que séries animadas brasileiras utilizarem o cinema para “encerrar ciclos” e começar a trazer novos elementos em suas produções. Realizado pelo Copa Studios (responsável por O Irmão de Jorel, por exemplo), e inspirado na série criada por Zé Brandão (que assina a direção da animação), Tromba Trem ganha, finalmente, esse tratamento cinematográfico após adiamentos devido à pandemia de Covid-19.
Tromba Trem: O Filme conta a história de Gajah, um elefante indiano desmemoriado que, ao lado da tamanduá-bandeira vegetariana Duda e a colônia de cupins (liderados pela Rainha que acredita estar seguindo a “nave-mãe” e retornar ao planeta natal) atravessam a América do Sul perseguindo um dirigível. Nos 94 minutos do longa-metragem, percebemos que conseguem concluir uma narrativa (mesmo para aqueles que nunca assistiram à série animada) e também começar uma nova história no universo.
Com piadas e referências aos infinitos memes brasileiros, o filme animado consegue atrair até o público adulto que acompanhará as crianças nas salas de cinemas. São detalhes assim que fazem as produções brasileiras se destacarem, se tornarem, mesmo que por um curto período, seja lembrado. As músicas originais cativam, mostram a grandiosidade do universo e o carisma de seus personagens (mesmo aqueles com ares vilanescos).
É sempre interessante ver esses tratamentos cinematográficos, por sempre mostrarem o quão incríveis são aqueles que trabalham com animação no Brasil. Filmes como Tromba Trem só engradecem o mercado audiovisual e mostram sua crescente, cavando cada vez mais seu espaço no cenário mundial.
Tromba Trem: O Filme estreia em 7 de setembro nos cinemas brasileiros.
Descubra mais sobre Entre Séries
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.