Críticas | O Lendário Cão Guerreiro

“O Lendário Cão Guerreiro” estreia em 28 de agosto nos cinemas brasileiros.

Crítica O Lendário Cão Guerreiro
Filme é dirigido por Rob Minkoff e Mark Koetsier. (Foto: Reprodução)

Misturas de estilos de animações fazem sempre algo, pelo menos, interessante no audiovisual. Principalmente quando pensamos no mundo ocidental, com uma riqueza em suas narrativas. Ao mesmo tempo, o mundo do velho-oeste estadunidense também ainda é encantador para Hollywood, buscando novas maneiras de deixá-lo estimulante para a audiência do século XXI.

O Lendário Cão Guerreiro é uma adaptação de Banzé no Oeste (1974), de Mel Brooks, e traz a história de Hank, um cachorro que deseja se tornar um guerreiro samurai e acaba designado a proteger a cidade de Kakamucho, na terra dos gatos – e onde cachorros não são permitidos. Após uma série de infortúnios, Hank acaba sendo treinado por Jimbo, que era um grande samurai, para ser o herói que a cidade precisa.

No Brasil, Hank é dublado por Paulo Vieira, que ajuda a transformar o personagem para a audiência. O humorística é o grande destaque, sem dúvidas, atraíndo uma identificação óbvia para quem for aos cinemas. São diálogos rápidos que dão dinamismo para os quase cem minutos de longa-metragem.

Porém, isso não salva o filme animado de ser mais complicado do que precisava, com o apelo de manter o público entretido para além das cores brilhantes e as técnicas de animação. É cansativo, em algumas partes, o quanto precisa forçar os erros, os problemas a serem superados, quando poderia apenas ser simplificado e objetivo.

O filme deseja ser uma grande história de amizade, superando diferenças e status quo. É interessante, é necessário apresentar tais temas para a audiência infantil, mas ainda se perde em tentativas de piadas e quebras para ser “inteligente”, perdendo-se dentro da própria narrativa.

No fim, O Lendário Cão Guerreiro é apenas mais uma animação na seara do cinema, esquecendo ser realmente lendário para além do público infantil e que poderá ficar datado facilmente por tentar ser atual demais. Rob Minkoff e Mark Koetsier sabem fazer bem mais do que é apresentado.

O Lendário Cão Guerreiro estreia em 25 de agosto nos cinemas brasileiros.


Descubra mais sobre Entre Séries

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Descubra mais sobre Entre Séries

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading