Críticas | The Boys – 3ª Temporada
“The Boys” está disponível pelo Amazon Prime Video.
O mundo caótico de The Boys, onde super-heróis são celebridades instantâneas e cujas morais são facilmente borradas por valores conflituosos, retornou com um frescor inimaginável. Em suas terceira temporada, a produção da Sony Pictures Television para o Amazon Prime Video se destaca por continuar a mostrar uma crueza brutal do mundo.
A produção inspirada na graphic novel de Garth Ennis e Darick Robertson trouxe novos elementos em seus novos episódios. Enquanto continua com a ser visceral, com muito gore e enlaça grandes temas contemporâneos em sua narrativa absurda. O uso do V Temporário, a busca por vingança, o embate por controle, trazem uma incrível analogia para o mundo atual.
No fim das contas, The Boys consegue ser mais impactante por mostrar reais consequências, por mostrar a falha humana em dar destaque (e enaltecer) aqueles que não desejam o melhor para o mundo – apenas para si mesmo. São detalhes de composição de narrativa que enriquecem os capítulos, aumentando a tensão entre personagens seja por confrontação, por passividade ou uma óbvia necessidade de inverter posições.
Anthony Starr, Karl Urban, Erin Moriarty, Laz Alonso, Claudia Doumit, Tomer Kapon, Jessie T. Usher, Chace Crawford, Jack Quaid, Karen Fukuhara, Nathan Mitchell, Colby Minifie e Dominique McElligott se destacam em seus arcos desafiadores. Com a adição de Jensen Ackles como Soldier Boy, o primeiro herói, a temporada aumenta seus riscos – com resultados fascinantes em episódios com mais de 60 minutos.
Saber que a quarta temporada está em pré-produção, é um dos alentos de 2022. A série continua a desafiar o gênero e, assim como The Umbrella Academy, da Netflix, consegue alcançar mais a audiência ao proporcionar um entretenimento que compreende o que está falando e com quem está conversando.
A terceira temporada de The Boys está disponível pelo Amazon Prime Video.