Críticas | Tudo em Todo o Lugar Ao Mesmo Tempo

“Tudo em Todo o Lugar Ao Mesmo Tempo” estreia em 23 de junho nos cinemas brasileiros.

everything everywhere all at once
Michelle Yeoh protagoniza o filme. (Foto: Reprodução)

O conceito de multiverso não é estranho para fãs de quadrinhos. DC e Marvel, por exemplo, exploram os universos multi para mostrar como ações mínimas dos nossos cotidianos podem mudar a trajetória de nossas vidas. Mais recentemente, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (leia a crítica) tentou explorar as diferentes versões do personagem interpretado por Benedict Cumberbatch, em uma jornada de proteção da chave para todo o tempo-espaço.

Tudo em Todo o Lugar Ao Mesmo Tempo, novo filme de Daniel Kwan e Daniel Scheinert, reclama o título de verdadeiro multiverso. O filme conta a história de Evelyn (Michelle Yeoh), uma mulher chinesa-americana dona de uma lavanderia ao lado do marido cuja relação está fragilizada. Em meio a turbulência de declarar imposto à Receita Federal, descobre ser a chave para enfrentar Jobu Tupaki, uma vilã que deseja extinguir as “Evelyns” de todos os mundos paralelos já descobertos.

Com uma edição psicodélica e referências estonteantes, o filme é um dos mais belíssimos exemplos de absurdismo no século XXI, explorando potencial dentro das cenas de luta (com estilos mistos e identitários), da trilha sonora e, principalmente, da mensagem familiar. A presença de nomes como Ke Huy Quan, James Hong, Jamie Lee Curtis e Stephanie Hsu apenas contribui para a magnitude do longa-metragem.

Em 140 minutos, o filme é dividido em partes para destrinchar cada pedaço do título. É uma viagem incrível sobre si mesmo, sobre relacionamento paternal, maternal e romântico; sobre se descobrir; sobre origens e homenagens. Tudo em Todo o Lugar Ao Mesmo Tempo simboliza o mais profundo das relações humanas, com projeções de criação e inseguranças em nossos futuros, e a constante tentativa de encontrar a melhor versão de nós mesmos em um mundo de incertezas.

Tudo em Todo o Lugar Ao Mesmo Tempo estreia em 23 de junho nos cinemas brasileiros, com pré-estreias pagas a partir de 16 de junho em cinemas selecionados.

Nota –

Descubra mais sobre Entre Séries

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Descubra mais sobre Entre Séries

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Sair da versão mobile