Críticas | A Ponte: The Bridge Brasil — Primeiras Impressões
“A Ponte: The Bridge Brasil” estreia em 9 de junho pela HBO Max.
Realities de sobrevivência não são tão incomuns no mundo da televisão. Seja algo como No Limite ou Largados e Pelados, os seres humanos são testados além do que conhecem, retirados do conforto e estabelecem, geralmente, relações para continuar a continuar nos jogos.
A Ponte: The Bridge Brasil, novo reality da HBO Max, coloca, inicialmente, 12 pessoas (entre celebridades e comuns) em uma pequena instalação na Mata Atlântica, com o objetivo de construírem, juntos, uma ponte de 250 metros até uma plataforma, onde encontrarão o prêmio de meio milhão de reais. Eles também precisam decidir quem levará o dinheiro (que poderá ser dividido como o vencedor decidir).
O reality é, basicamente, sobre trabalho em conjunto, sobre limites e, obviamente, um jogo. Cada participante precisa saber lidar com os outros, mostrando muito mais que apenas a pró-atividade. Podemos perceber, por exemplo, como algumas ações são internalizadas, como o trabalho em grupo precisa ter um líder (mesmo que seja para organizar falas). Muitos dos participantes desejam mostram além de uma faceta, ajudando a se transformar diante das câmeras.
Nos três primeiros episódios, há reviravoltas suficientes para engajar a audiência. Murilo Rosa, o apresentador da versão brasileira do reality, controla o jogo ao trazer os baús com instruções que transformam a construção da ponte. A reinvenção na estrutura do jogo, com a escolha de novas pessoas para liderar, por exemplo, e a necessidade de todas as decisões serem em conjunto, torna o reality improvável (e interessante de ser acompanhado).
A Ponte: The Bridge Brasil estreia em 9 de junho pela HBO Max, com o lançamento de três episódios. Com oito episódios, a plataforma de streaming lançará três episódios em 16 de junho e os últimos capítulos em 23 de junho.
Descubra mais sobre Entre Séries
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.