Jeremy Strong será protagonista de minissérie para o Amazon Studios
Chris Terrio será o roteirista e produtor executivo do projeto.
A Deadline informou ontem (4) que Jeremy Strong (Succession) irá estrelar e produzir minissérie sobre o Boeing 737 Max em desenvolvimento pelo Amazon Studios. Chris Terrio será o roteirista e produtor executivo do projeto.
Segundo a publicação, o projeto irá examinar diversos eventos envolvendo o Boeing 737 Max, refletindo várias perspectivas, focando em um engenheiro interpretado por Strong.
A Plan B será produtora do projeto ainda sem título.
Em 2019, o Boeing 737 Max era o modelo dos acidentes da Indonésia e da Etiópia, matando mais de 340 pessoas. Durante as investigações dos acidentes, foi descoberto que o sistema de controle do voo estava com defeitos. A Boeing, então, foi acusada de fraude e admitiu problemas no sistema de voo. A empresa aceitou pagar, em janeiro de 2021, mais de dois bilhões de dólares para encerrar o caso criminal. Mark Forkner, antigo piloto técnico chefe da companhia, foi indiciado por dar “informações falsas, imprecisas e incompletas” sobre a aeronave. Em abril deste ano, famílias das vítimas dos acidentes residentes nos Estados Unidos peticionaram a um juiz no Texas para encerrar o acordo e reabrir o caso criminal.
Descubra mais sobre Entre Séries
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.