Críticas | Top Gun: Maverick
“Top Gun: Maverick” estreia em 26 de maio nos cinemas brasileiros.
Trinta e seis anos após o lançamento de Top Gun — Ases Indomáveis, Tom Cruise retorna como Pete “Maverick” Mitchell para trazer uma história sobre culpas, traumas passados e, principalmente, recomeços.
Top Gun: Maverick é altamente afável, que abraça os fãs do filme original e novatos que possam se interessar pela trajetória mítica de Mitchell. Ainda na patente de Capitão, o piloto de caça é intimado a retornar a dar aula para alunos distintos — entre eles, o filho de seu melhor amigo que morreu em um missão no filme original.
Cruise explora seu potencial em cenas com Miles Teller, o intérprete de Bradley “Rooster” Bradshaw, e com Jennifer Connelly, que interpreta Penny, o novo interesse amoroso de Maverick. Carregadas de emoção, principalmente pela culpa e faltas de diálogos, esses três personagens são a alma do filme dirigido por Joseph Kosinski.
O filme também é apegado as homenagens ao trio do longa-metragem de 1986. Maverick abraça seu passado, as promessas antigas, enquanto Ice (Val Kilmer) aparece para colocar o protagonista no caminho correto (algo que, aparentemente, é constante de diferentes maneiras). Jon Hamm, Monica Barbaro, Glen Powell, Lewis Pullman, Ed Harris, Danny Ramirez, Jay Ellis, Bashir Salahuddin e Charles Parnell completam o elenco.
As sequências no ar são imersivas, trazendo o público em uma nova ótica do que é ser piloto de caça da Aeronáutica estadunidense. São eletrizantes, com visuais belíssimos e mostram como a tecnologia ajudou a fazer a sequência acontecer (algo que, talvez, não fosse possível quando foram abordados pela primeira vez sobre a possibilidade).
No fim, Top Gun: Maverick possui um coração imenso, com um apreço pela academia militar e, também, pelos personagens criados por Jim Cash e Jack Epps Jr.. São detalhes no longa-metragem que mostram a grandiosidade de seu roteiro, de suas cenas gravadas com drones especiais e espelham o novo século — sem esquecer da vibe da década de 1980 e da costa californiana.
Top Gun: Maverick estreia em 26 de maio nos cinemas brasileiros.
Descubra mais sobre Entre Séries
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.