Netflix anuncia minissérie sobre Chacina da Candelária
Série ficcional será gravada ainda em 2022.
A Netflix anunciou hoje (27), durante participação na Rio2C, que está produzindo minissérie sobre a Chachina da Candelária. Com Luis Lomenha como showrunner, a produção será produzida pela Jabuti Filmes e Kromaki.
Lomenha e Marcia Faria vão dirigir a produção que acompanhará as 36 horas que antecedem a tragédia pelo ponto de vista de quatro crianças. Oriundos de lares desestruturados, esses jovens encontram nas ruas do Rio de Janeiro, e na companhia mútua, uma forma de tocar a vida e, quem sabe, alcançar seus sonhos e viver aventuras — até terem seus futuros interrompidos por uma chacina de repercussão mundial.
Com título ainda em definição, a minissérie de quatro episódios irá misturar realismo, fantasia e afrofuturismo como uma inovação estética para contar a trajetória de crianças que, nessa narrativa, representam milhões de pessoas que vivem nas ruas das grandes metrópoles brasileiras.
Renata Di Carmo, João Santos, Luh Maza, Dodo Azevedo e Igor Verde também escrevem os roteiros.
A produção será gravada ao longo de 2022, com protagonistas negros que ainda não atuaram no mercado do audiovisual, selecionados após cinco meses de parceria com diversos grupos artísticos da periferia do Rio de Janeiro.
Descubra mais sobre Entre Séries
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.