Críticas | Downton Abbey — Uma Nova Era
“Downton Abbey — Uma Nova Era” estreia em 28 de abril nos cinemas brasileiros.
É de amplo conhecimento que para tudo, incluindo produções audiovisuais, é necessário um fim, mesmo que o projeto ganhe uma sequência após anos. Porém, o encerramento é uma maneira de finalizar enredos e construir um futuro a ser descoberto (mesmo aqueles que não vislumbramos).
O sentimento de finitude é o que permeia Downton Abbey – Uma Nova Era. Inspirado na série exibida entre 2010 e 2015 no Reino Unido, e que ganhou seu primeiro filme em 2019, o longa-metragem deseja encerrar suas narrativas e trazer, literalmente, uma nova era à família na transição entre os anos 1920 e 1930.
Escrito por Julian Fellowes (criador da série) e dirigido por Simon Curtis, o filme funciona como uma apressada oitava temporada, com enredos paralelos apenas pincelados para o grande público e que a audiência do drama inglês irá apreciar.
O recorte de Downton Abbey — Uma Nova Era ao início dos filmes com diálogos gravados (e um pouco da história da indústria no Reino Unido), é uma maneira de prestar homenagem à sétima arte. Seus figurinos continuam esplendorosos, enquanto a música clássica e a adição do charleston sempre mostra o divertimento da época.
Com seu elenco estrondoso (Maggie Smith, Michelle Dockery, Laura Carmichael, Hugh Bonneville, entre outros), suas adições são importantes para vermos desenvolvimentos para a família Crawley e seus subordinados. Dominic West interpreta um charmoso ator de filme mudos; Hugh Dancy vive o diretor entusiasmado; e Laura Haddock interpreta uma atriz belíssima, que acredita estar em seus últimos momentos de glória.
O filme funcionará bem como o encerramento definitivo de Downton Abbey. Mostrando diferentes novos começos, com heranças conhecidas (ou não) desde o início da série, o longa-metragem deseja ser uma carta aberta de agradecimento a seus fãs, abraçando os membros da família Crawley uma última vez.
Downton Abbey – Uma Nova Era estreia em 28 de abril nos cinemas brasileiros.
Descubra mais sobre Entre Séries
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.