Netflix irá testar nova cobrança para usuários que compartilham senha
Teste acontecerá no Chile, Costa Rica e Peru nas próximas semanas.
A Variety informou hoje (16) que a Netflix irá começar a implantar novos preços para usuários que compartilham senhas. Em 2021, a plataforma de streaming tentou utilizar uma maneira para que as credenciais fossem utilizadas apenas entre os moradores de um único lugar.
Segundo a publicação, a Netflix começará a testar a cobrança no Chile, Costa Rica e Peru nas próximas semanas, deixando membros que compartilham senhas mais seguros, enquanto pagam um valor adicional. Após a conclusão do teste, a plataforma de streaming deverá decidir se implantará — ou não — a medida em outros países.
A medida estará disponível para os planos standart e premium, com a possibilidade de adicionar até duas contas subsidiárias, cada uma com seu próprio perfil, recomendações personalizadas, login e senha – por menos que um plano separado da Netflix.
Além disso, a Netflix estará testando, também, a habilidade dos usuários de transferir perfis para novas contas. Membros pagantes dos três países vão poder permitir que aqueles que compartilham sua conta, transfira as informações do perfil para uma nova conta ou para a sub-conta do membro extra.
A plataforma de streaming irá notificar os membros que compartilham suas contas sobre as novas opções. Um membro poderá precisar verificar a conta se um aparelho fora da sua casa, acesse a conta principal; a Netflix poderá, então, pedir que haja a confirmação ao enviar um código a ser inserido pela pessoa.
Descubra mais sobre Entre Séries
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.