Críticas | Cavaleiro da Lua – Primeiras Impressões
“Cavaleiro da Lua” estreia em 30 de março pelo Disney+.

A Marvel Studios está com projetos interessantes para o Disney+. Seja para explorar o potencial de personagens (como em O Falcão e o Soldado Invernal) ou concluir trajetórias (como em Gavião Arqueiro), suas séries atraem o público fiel do estúdio e apresentam, também, novas histórias e caminhos para personagens conhecidos — ou não.
Cavaleiro da Lua (Moon Knight, no título original) é o segundo caso. O personagem chegou aos quadrinhos em 1975, criado por Doug Moench e Don Perlin, e conta a história de um mercenário que se torna o avatar do deus egípcio da lua, Konshur.
Alimentada por tons mais sombrios do que estamos acostumados com as produções da Marvel, os dois primeiros episódios de Cavaleiro da Lua, apresentados para imprensa, trazem melhorias significativas ao universo produzido por Kevin Feige. A violência é explorada de maneira mais próxima à “realidade”, e podemos perceber que desejam envelhecer o público consumidor do projeto — amadurecendo o MCU.
Oscar Isaac interpreta, incrivelmente, a dualidade entre Steven Grant e Marc Spector. Sofrendo do transtorno de personalidades múltiplas, percebemos pelo olhar e linguagem corporal as mudanças entre os personagens. Ethan Hawke, como o líder Arthur Harrow, também consegue imprimir seu lado vilanesco, sendo um líder do culto da deusa Ammit e querendo ser o grande juiz de moral e ações.
Juntos, Isaac e Hawke são forças de atuação, arrepiando em cada cena conjunta. Ambas atuações são brilhantes nos dois episódios introdutórios e mostram bem o confronto que surgirá entre eles.
Ao explorarem a mitologia egípcia em seu universo cinematográfico, a Marvel abrirá espaço para outros personagens entrarem — quando possível — em seus projetos. Cavaleiro da Lua poderá, também, iniciar um novo “gênero” dentro das produções do estúdio, onde explorar a violência amadurecerá personagens e histórias.
Cavaleiro da Lua estreia em 30 de março pelo Disney+, com episódios semanais.