Críticas | Ambulância – Um Dia de Crime
“Ambulância – Um Dia de Crime” estreia em 24 de março nos cinemas brasileiros.
Ambulância – Um Dia de Crime, dirigido por Michael Bay, é uma constante frenesi. Com cenas de ação típicas do diretor, o filme se transforma em uma produção sobre perdões e que, de certa forma, critica algumas situações típicas dos Estados Unidos.
Ambientado em Los Angeles, e remake de filme homônimo dinamarquês de 2005, o longa-metragem conta a história de dois irmãos completamente opostos. Will (Yahya Abdul-Mateen II, Watchmen) é um ex-soldado que está em busca de cobertura de uma cirurgia experimental para a esposa, enquanto Danny (Jake Gyllenhaal, O Abutre) se tornou, notoriamente, um ladrão de bancos como o pai. Quando Will precisa de ajuda financeira e pede ao irmão uma quantia, acaba fazendo parte do grupo que assalta um banco importante na cidade. Quando o roubo dá errado, eles sequestram uma ambulância com um policial ferido (Jackson White, Mrs. Fletcher) e a socorrista (Eiza Gonzalez, Em Ritmo de Fuga) — que se tornam reféns da dupla.
Em uma caçada frenética, com perseguições de carros eletrizantes e o uso (até abusivo) de drones, Ambulância – Um Dia de Crime consegue se transformar em uma história de arrependimentos e a humanização de seus personagens. Cam, a socorrista, se tornou fria após um problema durante sua residência em medicina e se abstêm de sentimentos, enquanto Will se divide entre a lealdade ao irmão e a necessidade de se livrar do passado.
Com isso, percebemos como o sistema estadunidense não deseja ajudar seus cidadãos. Will recorre ao irmão para conseguir o dinheiro para a cirurgia da esposa, já que o plano de saúde não cobre nenhum exame, e está em busca de algum emprego após retornar para casa.
Com mais de 120 minutos, Ambulância – Um Dia de Crime sabe o público que irá entreter. Mesmo com momentos que desafiam a inteligência do público, o filme se promove ao transformar tudo em uma grande caçada através da cidade de Los Angeles, se tornando quase um guia turístico da própria.
Mesmo assim, Bay finalmente deixa de lado algumas problemáticas do passado. Gonzalez se torna a grande heroína do filme, sem precisar utilizar seu corpo como objeto de cena, por exemplo. O uso de flashbacks simples, apenas para mostrar a conexão entre os irmãos, bonito, agradável, sem se tornar um grande peso emocional entre os personagens.
Por fim, o filme de Bay, baseado no roteiro de Chris Fedak, é um ótimo exemplo para cenas de ações e perseguições empolgantes, além de trazer personagens principais carismáticos o suficiente para compreendermos suas passagens e suas motivações.
Ambulância – Um Dia de Crime estreia em 24 de março nos cinemas brasileiros.
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