Críticas | Sing 2

“Sing 2” estreia em 6 de janeiro nos cinemas brasileiros.

sing 2 6
Filme animado é escrito e dirigido por Garth Jennings. (Foto: Reprodução)

A constante busca pelo sucesso não é algo novo em produções hollywoodianas. Seja através de filmes animados, como o caso de Sing 2, ou em live-actions, o tema é recorrente para apostar sobre vitórias pessoais e aprender algo com a jornada (muitas vezes) caótica.

No caso da animação, roteirizada e dirigida por Garth Jennings, a procura pela aprovação alheia pode se tornar algo turbulento – cuja jornada pode mostrar novos talentos e desbloquear emoções escondidas.

Com músicas de Alicia Keys, Taylor Swift, Ed Sheeran, U2, The Weeknd, Ariana Grande e Billie Eilish, Sing 2 é ambienta algum tempo após a conclusão do primeiro filme, lançado em 2016, com o teatro em seu ápice. Quando uma caçadora de talentos vem à cidade para assistir ao espetáculo mais recente, Buster Moon faz de tudo para serem levados até Jimmy Crystal, poderoso empresário que procura algo diferente para colocar nos palcos de seus empreendimentos.

Mesmo sem aprovação da caça-talento, eles vão até à cidade e, após plano mirabolante, realizam suas audições. Além disso, Buster Moon convence ao empresário que conhece um astro do rock aposentado e que ele fará participação em seu show. A partir desse ponto, o filme animado (com quase 120 minutos de duração) mostra diferentes caminhos para os protagonistas.

Sing 2 talvez não tenha todo o brilho do primeiro longa-animado, mas certamente encanta por sua história. Mesmo com os percalços enfrentados pelos personagens – e as novas duplas que se formaram -, o filme fortalece as conexões entre eles, mostrando que estão mais unidos do que jamais estiveram.

Além disso, o filme animado dedica-se a falar sobre o passo seguinte dos sonhos, sobre após alcançá-los e ter novos objetivos (e, se formos verdadeiros, conseguiremos mais que o acreditava ser possível). Sing 2 é algo divertido para as crianças e deixará todos encantados com sua fórmula de contar a história.

Sing 2 estreia em 6 de janeiro nos cinemas brasileiros. A partir de hoje (1), cinemas já promovem sessões de pré-estreia.

Descubra mais sobre Entre Séries

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading