Crítica | A Roda do Tempo – 1ª Temporada

“A Roda da Tempo” está disponível pelo Amazon Prime Video.

6a40406e wheel of time poster amazon social featured
Série é uma adaptação dos livros de Robert Jordan. (Foto: Reprodução)

Desde que Game of Thrones (2011 – 2019) ganhou adaptação pela HBO, diversas plataformas estão adaptado mundos fantásticos. A Roda do Tempo (The Wheel of Time, no título original), de Robert Jordan, conquistou seu espaço pelo Amazon Prime Video e, apesar de ter alguns problemas, conhece bem a história a ser contada.

Estrelada por Rosamund Pike (Garota Exemplar), que também é uma das produtoras executivas da produção, A Roda do Tempo conta a história de cinco jovens adultos da pequena cidade de Dois Rios que, após a chegada da Aes Sedai Moraine — e seu escudeiro Lan, descobrem que um deles é destinado a ser o Dragão Renascido, que irá salvar ou destruir a humanidade.

Com oito episódios, a primeira temporada se concentra em encontrar o destinado em uma jornada épica para a Batalha Final. É interessante notar uma semelhança narrativa com O Senhor dos Anéis, de J.R.R. Tolkien, onde a aventura é desenvolvida em passos pequenos, construindo a magnitude dos desafios até o ápice da temporada. Os efeitos visuais são bonitos, perspicazes, fáceis de reconhecer, enquanto as batalhas são limpas e bem acentuadas.

Por se tratar e uma obra com 14 livros (cada um com mais de 800 páginas), é fácil entender suas adaptações e a maneira como a qual Rafe Judkins lidou com os detalhes. O elenco é interessante (a química fraternal entre Pike e Daniel Henney é belíssima) e seus laços são bem estabelecidos desde o primeiro momento. E, por se trara de um mundo onde a magia existe, é interessante notar como cada personagem lida com esse fator — principalmente em um mundo onde as mulheres controlam boa parte do Poder único.

Entretanto, como boa parte das atuais produções de plataformas de streaming, poderia ser mais condensada, mais ágil em diversos momentos para que a sensação de batalha esteja mais presente no telespectador. Mas são detalhes que, em um futuro, com os personagens separados, poderá ser atraente para a narrativa.

A Roda do Tempo estreou em 19 de novembro pelo Amazon Prime Video, com o último episódio da primeira temporada sendo lançado em 24 de dezembro. A série está renovada para a segunda temporada.

Descubra mais sobre Entre Séries

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading