Críticas | Hawkeye

“Hawkeye” está disponível pelo Disney+.

hawkeye hailee steinfeld jeremy renner disney
Hailee Steinfeld e Jeremy Renner protagonizam minissérie. (Foto: Reprodução)

Quando Hawkeye foi anunciada em 2019, logo após a conclusão da Saga do Infinito, muito se questionou sobre o que seria abordado e como isso aconteceria. Afinal, Clint Barton (Jeremy Renner) não é um dos personagens favoritos do público que estão familiarizados com o universo cinematográfico da Marvel, enquanto Kate Bishop (Hailee Steinfeld) é querida por aqueles que leem os quadrinhos.

Era uma tarefa árdua em fazer dar certo e criar uma trama que introduzeria uma nova arqueira para os fãs, principalmente após os sucessos de WandaVisão, O Falcão e o Soldado Invernal e Loki. E, estranhamente, Hawkeye conquistou ao trazer uma trama com aspectos dos quadrinhos, e com participação de personagens que conquistaram a audiência nos últimos anos.

Com o clima natalino – e um musical da Broadway duvidoso -, a minissérie encanta com o otimismo de Bishop e a busca de Clint pelo fim do que foi Ronin (personalidade que assumiu após o blip). Os roteiros de Jonathan Igla trouxeram o momento mais sombrio de Clint à tona, enquanto originou a história de sua sucessora (ainda não oficialmente). Suas sequências de ação são impressionantes, Maya (Alaqua Cox), a futura Echo (que ganhará série própria pela Marvel Studios em breve) foi uma introdução incrível ao universo – principalmente por trazer Rei do Crime (Vincent D’Onofrio) de volta ao MCU -, e Yelena (Florence Pugh) procurando a sua própria versão de luto.

Hawkeye se tornará importante para os próximos passos do universo, principalmente o que podermos ver em 2022 e adiante. A minissérie foi um grata surpresa para encerrar o ano de 2021 da Marvel Studios, mesmo com um final em aberto (com óbvia indicação para o spin-off protagonizado por Maya).

Hawkeye está disponível pelo Disney+.

Descubra mais sobre Entre Séries

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading