UCCONX, festival de cultura pop, acontece em 2022, em São Paulo

Venda de ingressos para a UCCONX acontece em breve no site oficial do evento.

image003 1 1
Evento acontece em julho no Pavilhão do Anhembi. (Foto: Divulgação)

A UCCONX (Universe Creative Convention) anunciou ontem (27) sua primeira edição em São Paulo, que acontecerá entre os dias 27 e 31 de julho de 2022, no Complexo do Anhembi, em São Paulo.

Pela primeira vez na história, o evento ocupará todo o Pavilhão de Exposições e também o Palácio de Convenções do Anhembi, totalizando uma área de 140 mil m². O evento tem como objetivo, oferecer uma experiência altamente imersiva e sensorial, reunindo seis universos da cultura pop através de espaços temáticos.

São eles:

Cosplay X:Voltado para os Cosplayers, serão realizados concursos, workshops e ativações interativas com os principais personagens da Cultura Pop mundial. O espaço contará também com ambientes voltados para a preparação de Cosplay, com salas de maquiagem e armários para depósito de roupas e acessórios. Grandes nomes deste universo colaboram com o evento, como o Cosplayer “House of Slovakia”, quatro vezes campeão mundial de Cosplay em diversas competições ao redor do mundo, embaixador do Mortal Kombat no Brasil e organizador da etapa nacional do WCS.

Comics X:A base do Universo Geek é o mundo dos quadrinhos e, é claro que, os fãs de HQ contarão com muitas novidades no evento. Atrações temáticas, ativações, exibições e premiações do HQ, além de painéis com criadores, ilustradores e escritores do Brasil e do mundo estão entre os destaques do espaço. Além disso, aUCCONXcontará com uma grande Artist’s Alley, dando a oportunidade para novatos e veteranos exporem seu trabalho.

FS X:Para os amantes de filmes e séries terão painéis com diretores, produtores e atores do mundo do entretenimento, do cinema e do streaming, além de salas de cinema, anúncios e lançamentos exclusivos, exposições, lounges personalizados, locais temáticos e muito mais.

Games X:Tudo que um gamer quer e precisa! Atrações interativas de realidade virtual, consoles disponíveis para o público provar gameplays inéditos, campeonatos e stands de grandes desenvolvedores nacionais e internacionais com novidades das melhores franquias. Como destaque, aUCCONXinova ao apresentar a primeira Arena Gamer 360 graus, uma nova maneira do público assistir aos melhores campeonatos de E-Sports.

Asian X: Espaço destinado exclusivamente à Cultura Asiática e personalizado para que o visitante sinta como se estivesse nas grandes metrópoles da Ásia, como Tokio, cercado de tecnologia e um visual deslumbrante. Também contará com painéis com celebridades do mundo do Mangá, Anime Songs, atrações e concursos de K-Pop, exposições, além de stands que retratarão os costumes, artes marciais, cultura e gastronomia oriental.

Urban X:Com grande apelo entre os jovens e com caráter inovador, o espaço Urban X será destinado ao skate, esportes radicais, street art e atrações musicais, tudo envelopado numa temática geek.

Os ingressos serão adquiridos pelo site oficial do evento, em breve.

Descubra mais sobre Entre Séries

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading