Críticas | Ron Bugado

“Ron Bugado” irá estrear em 21 de outubro nos cinemas brasileiros.

20210910 ovicio 20210608 ron bugado trailer
Filme é dirigido por Sarah Smith e Jean-Phillipe Vine. (Foto: Reprodução)

Filmes animados, especialmente aqueles voltados para crianças, gostam de explorar situações que se assemelham ao presente, mas especulando sobre o futuro. Ron Bugado, novo filme da 20th Century Animation, em associação com a Locksmith Studio, utiliza os efeitos da tecnologia na nova geração para contemplar sobre amizade.

Dirigido por Sarah Smith e Jean-Phillipe Vine, o longa-metragem conta a história de de Barney, garoto do ensino médio que é o único entre seus colegas de escola a não ter o B-Bot, um dispositivo considerado o melhor amigo de uma criança, que ajudará a achar outras crianças com interesses semelhantes para fazer amizades.

Quando o pai consegue dar um B-Bot a Barney, o pequeno robô está defeituoso. E, partir daí, começa a aventura entre os dois para descobrir o sentido da palavra amizade e mostrar que pode ser muito mais que lives, pegadinhas e curtidas.

Ron Bugado entrega uma história sobre os efeitos da tecnologia sobre as novas gerações, como a mesma pode ser utilizada de maneira errônea e invasiva nas nossas vidas, um pouco sobre união familiar e, principalmente, sobre como conhecer pessoas importa mais que apenas se identificar com interesses em comum.

Mesmo não sendo original, o filme animado apresenta um enredo que dialoga com as conversas atuais, chamando a atenção para como o uso de dispositivos e redes sociais podem moldar uma sociedade a esquecer pequenos detalhes – e como a ganância humana e corporativista podem ser vilões.

O longa-metragem animado é simples, eficaz e transmite uma mensagem para todos aqueles que se perdem para atender likes. Além disso, mostra como, no fim do dia, somos humanos em busca de conexões verdadeiras e que se encaixam em nossas vidas. O filme deverá deixar sua marca sobre tantas animações sobre robôs e amizades – porém, sendo próxima do que conhecemos de tecnologia atualmente.

Ron Bugado estreia em 21 de outubro nos cinemas brasileiros.

Descubra mais sobre Entre Séries

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading