fbpx

Crítica | Scenes From a Marriage

Adaptação de produção sueca de Ingmar Bergman, “Scenes From a Marriage” está disponível pela HBO Max.

Minissérie foi estrelada por Oscar Isaac e Jessica Chastain. (Foto: Reprodução)

Há uma certa naturalidade como lidamos com temas que envolvam casamentos heterossexuais. Entretanto, dificilmente vemos uma demonstração tão crua sobre os efeitos de uma toxicalidade que pode envolver quando duas pessoas, por mais apaixonadas que estejam, não conseguem expressar suas emoções de maneira que podemos considerar saudável.

A adaptação de Scenes From a Marriage de Hagai Levi, baseada na obra de Ingmar Bergman, traz um estudo profundo sobre o casamento, a monogamia, o amor, o divórcio e sobre o apego emocional. Estrelada por Oscar Isaac e Jessica Chastain, a minissérie revela dois personagens conflitantes, cuja comunicação é falha e com alto risco destrutivo.

Se o primeiro episódio mostra como ambos lidaram com uma surpresa, com um diálogo que mostrava, desde o início, como as coisas seriam complicadas para o casal, o último episódio exibiu uma cumplicidade antes não vista, com Mira e Jonathan compreendendo suas falhas durante os anos juntos e conseguem ter uma conversar saudável.

Entre o começo e o fim, vemos como os personagens que sustentam a minissérie, são completamente dependentes de suas emoções pelo outro, e como suas ações e falas são tóxicas, que penetram como agulhas na pele para machucar. A atração é uma poderosa demonstração sobre como e quando tudo desmorona.

Scenes From a Marriage é apenas um recorte sobre uma situação. Levi – apenas traduzindo o trabalho de Bergman – nos mostrou uma parte de um casamento fadado ao fracasso, com ambas as partes do casal mentindo para si para conseguir sobreviver.

A química entre Chastain e Isaac faz estrago durante os cinco episódios, elevando qualquer detalhe do roteiro de Levi, que já possui minúcias incríveis para o tempo de tela, mergulhando em uma história desconfortável – da melhor maneira possível – e real. A produção conseguirá ser memorizada pela sua forma crua e ensaística.

Scenes From a Marriage está disponível pela HBO Max.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *