Críticas | After: Depois do Desencontro

“After: Depois do Desencontro” estreia em 2 de setembro nos cinemas brasileiros.

5692185
Filme é estrelado por Josephine Langford e Hero Fiennes Tiffin. (Foto: Reprodução)

Quem é fascinado por fanfics, as histórias escritas por fãs, podem ser algo maravilhoso, que enalteça os personagens e que explora seus universos de maneira categórica, ou que balance na corda-bamba, com problemas de narrativa. After: Depois do Desencontro, terceira adaptação da franquia escrita por Anna Todd, está entre aqueles filmes com os problemas estruturais narrativos.

Não entenda mal. Josephine Langford e Hero Fiennes Tiffin continuam a triunfar como Tessa Young e Hardin Scott. Entretanto, a falta de um enredo proporciona que seja um longa-metragem sem rumo, apenas cimentando para o que será o quarto – e último – filme da franquia. Não há grandes desenvolvimentos, o casal mais briga do que qualquer coisa e há sempre a desculpa para enfiar uma cena de sexo que não faz sentindo narrativo (existindo apenas para agradar os fãs e preencher espaço).

O filme começa com o encontro entre Tessa (Langford) e Hardin (Tiffin) com o pai da garota. Nove anos após sair de casa, ele retorna na vida de Tessa e tenta reconstruir o relacionamento deles. Enquanto isso, a personagem de Langford está de mudança de cidade e deseja que o namorado a acompanhe. Porém, eles possuem metas diferentes e tenta conciliar as diferenças durante boa parte do filme. No fim, eles viajam para Londres para o casamento da mãe de Hardin, mas as coisas não saem como esperado.

Em quase duas horas de filme, vemos apenas relances de desenvolvimento, com uma pobreza enorme em trazer algo significativo e seja realmente importante para os personagens. Apenas nos minutos finais vemos algo impactante que contribua para ter tantos projetos envolvendo o título.

After: Depois do Desencontro acredita, fielmente, que apenas o casal principal sustentará o que quer que tenha projetado. Infelizmente, há pouquíssimos momentos que haja salvação e estenda o público para além daqueles que leram o projeto no Wattpad e, também, nos livros físicos. O filme fica na redoma da segurança, não querendo explorar mais detalhes sobre a realidade dos personagens.

Talvez o problema seja por ser exatamente o intermédio entre o começo e o fim sobre o relacionamento conturbado entre Tessa e Hardin. Talvez, no próximo ano, seja possível encontrar um motivo para as razões dos personagens neste filme.

After: Depois do Desencontro estreia em 2 de setembro nos cinemas brasileiros.


Descubra mais sobre Entre Séries

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Descubra mais sobre Entre Séries

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading